16/09/2014

Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks)


Tudo começa com uma foto 

Você pode achar estranho o fato de Logan ter atravessado o país á pé (mais estranho ainda só porque é aventureiro e gosta de caminhar). Fosse na vida real, Logan seria só mais um maluco nesse mundo - o que de fato acaba mesmo dificultando a relação entre eles, quando Beth descobre sobre a foto. 

Imagine que fosse com voce.. De repente voce se vê perdidamente apaixonada por um cara que apareceu na sua vida (ninguém mais, ninguém menos que Zac Efron) tão de repente.. Ele é tudo o que você procura; Te escuta, gosta da sua família (mesmo Beth que já havia sido casada e já era mãe solteira de um filho), enfim.. Esse cara chega na sua vida, te conquista assim, vira o seu mundo de ponta cabeça, e depois você descobre que tudo que o levou a você foi uma foto. Quando descobre isso, Beth fica assustada, se afasta, diz que ele é um doente, que ficou obcecado por ela (que nem aquelas pessoas que perseguem gente famosa, por exemplo); Mas aqui entre nós, sabemos que não foi bem esse o motivo.

A verdade é que Logan sempre ocultou o detalhe da foto , justamente por isso, porque até mesmo pra ele essa história parecia maluca, o que ele sabe é no que acredita. Quando estava na guerra (no Iraque), ele foi salvo graças a foto de Elizabeth. Acredita que o irmão de Beth (Drake) que havia sido morto na guerra, perdeu a foto e foi Logan (Tibauth) que a acabou encontrando. Logan tentou achar o dono, mas como não encontrou, resolveu guardar. 

Por ocasião do que os conflitos e o terror que a guerra causa nas pessoas , principalmente pra quem vive na pele, como Logan; essas pessoas, geralmente, ficam supersticiosas. Logan não acreditava nisso, mas tinha um amigo, companheiro de guerra de quem ficou muito próximo (Vitor) foi quem o convenceu a ir procurar Elizabeth. Ele dizia "Você tem uma dívida com ela, a mulher da foto". Vitor morreu em um acidente, quando estavam pescando de barco, e Logan estava junto. Vitor morreu e Logan não sofreu nada. Passado alguns anos, Logan resolve ir atrás de Beth, mas ele nem sequer podia imaginar o que o destino reservava a eles.

Quando Beth pensa que não o conhece o suficiente, Logan cogita ir embora e não voltar mais. Nana (a vó de Beth) a aconselha a procurar saber os motivos que o levaram a essa jornada. Eles conversam, ele conta tudo a ela, e mesmo sabendo que essa história não é a história mais sã que já ouviu, ela considera o fato de que uma vez na vida , não se pode explicar todas as coisas , e que muitas vezes a única coisa em que se pode confiar é na sua fé e intuição. Essas duas coisas te direcionam a encontrar o sentido da sua vida, ou o seu destino, como muitos preferem chamar. Foi o que Logan fez. Ele acreditou (mesmo sendo desacreditado), ele foi atrás e encontrou o lugar e a pessoas a quem pertencia.

Você percebe o valor das coisas mais simples e extraordinárias da vida, quando uma simples coisa - como Logan achar a foto da Beth - te levam a algo maior, ás pessoas certas, ao lugar certo. Ás vezes a gente demora uma vida inteira pra descobrir isso, enquanto outros nunca descobrem, simplesmente por não saberem no que acreditar. Num mundo em que a maioria das pessoas te chamam de louco, se voce decide confiar e se deixar conduzir por sua fé e seus instintos, nada te surpreende mais. Você pensa "já me chamaram de coisas piores" e entende que não dá pra viver da opinião dos outros, que deve confiar em si mesmo e seguir seu coração. E ele irá te conduzir. Aprende que mesmo se tiver que encarar o mundo (sua jornada) sozinho, como Logan fez, no fim vai valer á pena.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR