09/12/2014

Minha Cara de Pouca Idade (LET IT GO!)


girl image
(Quando minha cara de menininha gera a falta de confiança necessária para que as pessoas ao redor confiem no potencial que tenho)

 Hoje eu queria falar com vocês sobre algo que me deixa muito irritada quando acontece. Let's go! Pra começo de conversa, já tô até me acostumando com a reação das pessoas, quando perguntam a minha idade, porque sempre é a mesma coisa, aquela perguntinha chata ''QUANTOS ANOS VOCE TEM?'' vem sempre acompanhada pelo "Tá brincando?" "mais nem parece" "pensei que tivesse uns 15 ou 16". É sempre assim! Mais acreditem, já foi bem pior que isso.

Sabem, já liguei muito pra isso, já quis disfarçar, usar algo que me deixasse com cara de mais velha, já tive que mentir a idade, diminuindo um ou dois anos do que realmente tenho, nada disso adiantava muito, porque se eu mudasse meu visu (cabelo, roupas) as pessoas sempre achavam algo pra comentar. Até a minha voz no telefone (que, cá entre nós, odeio esse fato, então falar no telefone não é algo muito legal pra mim, digo, pelo menos não com quem não tenho o costume de conviver). Não tinha como escapar desses comentários, tanto que eu ficava cansada em ter que fazer tantas coisas pra parecer ser mais velha, e com isso acabava perdendo o tempo precioso que poderia estar usando pra coisas que realmente me fariam bem. Só que na época, não sabia disso, claro, mais Graças a Deus que a vida e os anos passam - embora não na aparência -, e a vida foi se encarregando de me ensinar isso, sobre o que eu realmente devia dar valor em mim, mesmo com as opiniões - frequentes e desnecessárias - de muitas pessoas.

A pior parte em tudo isso e o que mais me incomoda mesmo, é a falta de confiança das pessoas em mim, no meu potencial, como se duvidassem sempre se posso ser madura o suficiente pra entender algo, mesmo que eu saiba mais do que pensam. Onde já se viu? Quem disse que só porque eu pareço ser mais nova, eu não já tenha enfrentado experiências (barras bem pesadas) em minha vida, que fizeram de mim - por dentro - mais madura que muita gente de 30 ou 40 anos que tem por aí no mundo, que agem pior do que um adolescente. Conheço muita gente assim, adultos por fora, crianças por dentro, ou o contrário, como é meu caso.

Outra coisa, não deixe a opinião de todo mundo te guiar, não leve elas tão a sério.. E acima de tudo, veja bem as pessoas de quem está recebendo essas críticas, elas (as críticas) muitas vezes ajudam a construir, mas algumas vezes também podem deixar pessoas sensíveis, como eu ou você, com a autoestima e a autoconfiança lá no chão, e isso não é nada bom pra gente, certo?

Hoje em dia, eu mesma brinco e tiro sarro de mim mesma, tipo quando as pessoas começam a esticar os comentários, eu só tomo a frente delas com algo como "pois é, legal né?" "quando eu tiver 30 anos, nem vai parecer, HAHA" ou "o melhor de tudo vai ser poder namorar os caras gatinhos, mais novos que eu e nem vão notar" (sqñ) Só que, aqui entre nós, ninguém precisa saber que não  é realmente isso, né? Simples assim! Pode testar, garanto que vai funcionar direitinho!


Just Be happy for be yourself! 💪💞

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR