29/01/2015

Mil e Um Motivos Para Ficar Contente (Pollyanna de Eleonor H. Porter)



MIL E UM MOTIVOS PARA FICAR CONTENTE

Essa pequena garotinha me deu Mil Motivos Para Ficar Contente!  - Fiquei mesmo contente por ter conhecido essa bela história - Não, cê não faz ideia do quão grande é o coraçãozinho dessa personagem! Ela é capaz de nos fazer refletir sobre o quanto ás vezes, temos todos os motivos do mundo pra ficar contente, e nunca nos contentamos com isso.  Pollyanna é uma personagem extremamente cativante, ela tem uma ingenuidade única, e uma sabedoria tamanha, que é bem difícil não se emocionar.

Durante a leitura desse clássico universal, eu pude aprender muito com esse jeitinho meigo e doce dela, de perceber as coisas.. de elogiar a todos.. ser verdadeira.. e não ter medo de ser feliz e viver - sair por aí dançando e cantando de alegria -, eu também pude aprender com ela, a dar valor ao que tenho, mesmo que seja pouco. Não foi atoa que Eleonor H. Porter, ficou consagrada por essa obra.. Ela conseguiu com Pollyanna, chegar ao coração da maioria das pessoas que tiveram o prazer de ler esse livro. Como não se apaixonar com o jeitinho meigo de falar de Pollyanna:

"Oh, Tia Polly.. Estou tão contente!"

E Pollyanna estava, de fato, sempre  muito contente com tudo! Mesmo passando por momentos difíceis, ela encontrava nas coisas mais simples, um motivo pra  ficar contente.  Sim ela me deu mil motivos para ficar contente!  E, do fundo do meu coração, se fosse pra ganhar mais um motivo para ficar contente, eu diria: "ficaria contente se todas as pessoas a quem  amo, pudessem ler esse pequenino livro maravilhoso; Quisera eu, que pudessem ver nele tudo - ou pelo o menos a metade - do que aprendi com ele. 


2 comentários:

  1. Apesar de ser um clássico universal nunca li. Morro de vontade e depois dessa resenha ficou maior. Adorei!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownt, Wis <3 É um livro pequeno, mas precioso! Sei que ele é daqueles que ganham o coração de toda apaixonada por livros.. kkk Super recomendo!

      Excluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR