07/03/2015

As Flores me acalmam


Sabem quando você está apaixonada, e aí do nada se pega desenhando coraçõezinhos? Comigo também é tipo assim, só troque os coraçõezinhos pelas flores! E isso não é de hoje, não.. Começou quando eu era bem pequenina - o que ainda sou, mas não vem ao caso, agora - e eu não estou querendo dizer no tamanho, mas bem lá atrás, quando eu ainda era bebê de colo..


Cresci ouvindo minha mãe contar que eu chorava muito á noite (parece que na época era muito comum eu ficar doentinha do ouvido, acho que isso é comum em bebês), então ela saía pra caminhar comigo pela rua pra não incomodar os vizinhos. Ela costumava pegar flores nas portas de algumas casas da rua - daquelas que tinham jardim -, e isso era o que me distraía, me acalmava. 

 Nunca escondi de ninguém esse amor por elas - as flores.  E eu fui crescendo, e isso virou mesmo uma mania. Até hoje, aqui com minhas 20 e poucas primaveras, ainda é assim. Se você convivesse comigo de perto, se observasse, veria que é até algo meio despercebido, mas se tem uma casa com um jardim, é muito difícil de resistir (Aí, gente!). As vezes eu só  pego uma e levo comigo. Outras, eu fico lá parada feito boba olhando pra elas. Se forem rosas, você com certeza não se surpreenderia ao me ver abaixar e enfiar o nariz na roseira - haha - Porque, sério gente.. É muito bom cheiro de flor!

Eu simplesmente não consigo me imagina em um mundo sem elas.  Imaginem se não existissem flores? Como seria o mundo sem elas?  - Pode deixar que eu mesma respondo -  Sem Graça?! Sem cor?! Sem vida?! Sem perfume bom..Enfim, é ruim demais, só de pensar.

Mas não é só isso, não. O que eu quero dizer, na verdade, é que elas têm esse poder sobre mim, o poder  de trazer essa calma.. De me dizerem tanto, sem nem mesmo uma palavra, entendem? Como se dissessem "Tem calma" "Tudo vai ficar bem" E isso não é incrível?

Certa vez li em algum lugar "As flores são Palavras.. De Deus" E eu levo isso pra minha vida, agora. Para cada pessoa Deus pode estar presente de formas diferentes.. Na natureza.. Nas pessoas ao redor.. Nos animais.. Em tudo, se pararmos para pensar! Se não tivéssemos tanta pressa, se olhássemos com um pouco mais de amor pra essa natureza linda ao nosso redor, certamente descobríamos que, na verdade, toda a nossa vida esta repleta de ''Palavras de amor de Deus''. Por mim, por você, por nós.

O quê há em um nome?  

Penso aqui comigo, se um nome pode dizer algo sobre uma pessoa, o meu certamente tem muito a dizer sobre mim (Tem origem no nome persa YasminYasamen, que quer dizer literalmente “jasmim”, uma espécie de flor originária da Ásia muito perfumada, utilizada desde muito tempo na confecção de fragrâncias e perfumes..). Coincidencias ou não, caso  um dia eu tenha uma filha, gostaria que ela também tivesse o nome de uma flor, porque não imagino minha vida sem a beleza das flores, como já disse.  E eu realmente gostaria que elas (as flores) levassem essa alegria para a vida dela também, assim como a trouxeram até mim! 

       

5 comentários:

  1. Oieee c: Ameeei seu post. Muito fofo e delicado.
    Eu não sou tão apaixonada por flor como você, mas gosto delas e acho que são frágeis, cheirosas, fofas e delicadas. Tudo de bom não é?? Muito linda essa sua paixão.

    Realmente, nossa vida está repleta de ''Palavras de amor de Deus'' e não podemos nunca nos esquecer disso. Curti muito flor. Até mais *w*

    Quer ler um texto leve?? Então correee lá no blog. Beijinhos *-*
    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2015/03/5-coisas-de-sao-paulo-na-visao-de_2.html#.VPT8wvnF-OI

    ResponderExcluir
  2. As flores tem uma beleza incrível mesmo néh. Cada uma com sua beleza especial. Achei linda sua história de bebê, acalmar com as flores, que fofo isso. Bom, se você gosta de flores e gosta de ler, recomendo que responda essa tag:

    http://piinkcookie.blogspot.com.br/2014/10/tag-jardim-literario.html

    ResponderExcluir
  3. Mariana, Amei seu blog tbm! Obrigada por tirar um tempinho pra ler sobre essa minha paixão, linda né?
    Como não amá-las? *-*

    ResponderExcluir
  4. Laura Bianca, Obrigada pela dica, com certeza irei responder a TAG!
    Amo suas resenhas <3 Beijos, Amada!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vai responder Yasmim, não se esqueça de me avisar quando postar a tag pra eu ver. E leia A Linguagem das Flores mesmo, é meu livro preferido, espero que goste dele tanto quanto eu gostei.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR