24/03/2015

Resenhando: O Melhor de Mim


O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira - Clichê, eu sei! Mas o que se pode fazer, se a vida É mesmo um Clichê! Fazia algum tempo que eu não chorava com um final de livro (confesso que não chorei nem com A culpa é das Estrelas! E olhem que sou super fã), mas eu chorei com esse. E eu gosto disso na escrita do Nicholas, esse dom que ele tem de contar tão bem uma história.. Essa capacidade que poucos autores têm de conhecer tão bem - de entender mesmo - a alma feminina. É por isso que ele é tão bem conceituado no gênero Romance.  

Querendo ao não, isso me dá esperanças. Esperanças de que por aí, nesse mundo, ainda existam pessoas  tão românticas e apaixonadas.. Pessoas que ainda acreditam no amor. Não só acreditam, mas o vivem.. E amam verdadeiramente. Mas eu não estou falando desse tipo de "Amor" que a maioria das pessoas enganam a si mesmas achando que POSSE é AMOR. É bem diferente disso! 

Como Assim? Estou falando do tipo de amor que é capaz de te fazer perder a noção do tempo. Aquele amor que te faz querer enfrentar o mundo inteiro, se preciso for, pra que vocês fiquem juntos. O tipo de amor que corre risco por você. com você, ao seu lado. O tipo de amor que é capaz de fazer sacrifícios por você. Aquele que te dá O MELHOR de si, pra que você seja feliz, sem esperar nada em troca - Foi o que o Dawson fez por Amanda. Mesmo isso tendo resultado em longos 20 anos longe um do outro. 


    (Before)
Dawson Before/After: Luke Bracey (Before) and James Marsden (After) 

Eu te dei o melhor de mim: 
"Quando eu penso em ficarmos juntos, não estou falando só em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você do meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. Eu lhe dei o melhor de mim e, depois você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo”

Minha parte favorita em todo o livro é essa aí acima! Quando Dawson fala para Amanda que ela foi a única em toda sua vida que conseguiu ser o melhor dele, pra quem ele também deu o melhor de si. Concluindo ainda que depois dela, nada mais foi o mesmo na vida dele. 

Amanda estava chateada por tudo. Primeiro por ele a ter deixado, supondo que fosse o melhor pra ela; mas ela não queria O MELHOR - porque, gente ela já tinha (ôh, se tinha..)  Ela só queria que ele também quisesse ser esse "melhor" pra ela. Ter de reencontrá-lo ali, 21 anos depois, não foi nada muito fácil. Porque o amor que ela sentia por ele, ainda existia ali dentro dela - não só nela, mas dos dois.

    (After)

Chega né, minha gente! Se não eu me empolgo e começo a contar logo o final do livro -  ha. Bom, pra mim, não tem comparação, O Melhor de Mim veio, assim.. arrasando com meu coração, mexendo comigo de uma forma tão.. inexplicável - mas de uma forma boa, tá gente?  - É até pessoal demais pra continuar contando o porquê; Enfim.. Talvez vocês tenham opiniões diferentes, talvez vocês gostem demais do livro (mais do que eu até), talvez vocês não gostem afinal, gosto é gosto.. Mas se vocês já leram e gostaram, contem aí nos comentários!

4 comentários:

  1. Ah, o Nicholas tem dom pra escrita mesmo, acho que já li 11 ou 12 livro dele. Já li esse, e apesar de triste, a estória é bem bonita. E que final néh... Dawson realmente deu o melhor dele.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e estou louca para ler esse!!
    Beijinhos e obrigada pela visita no meu blog, inclusive tem um post novo sobre eu encontro com a Thalita Rebouças :)
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Laura Bianca, *-* né? <3 Triste e LINDO! A cara do Nicholas. Acho que de todos os protagonistas das estórias que já li dele. até agora, Dawson foi o que mais compreendi e me deixou fascinada - APAIXONADA mesmo (até com friozinho na barriga e tudo) - tanto por, talvez, me identificar tanto com tudo que ele sofreu ao longo da vida dele.. E apesar de tudo, ter escolhido ser diferente, e ter lutado por isso até o fim :') awn

    ResponderExcluir
  4. Ana Bratriz, Linda! Obrigada, Amada! Leia mesmo, voce vai ficar ainda mais apaixonada pelos livros do Nicholas depois desse (y) Awwn *-*
    Bjs

    ResponderExcluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR