30/04/2015

Pois onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração (Home is where are your heart is)

london, snow, and winter image

Esse dias fiquei inspirada, acho que pelo fato de que era o aniversário de 204 anos da minha querida Grajaú do Maranhão (minha cidade natal). Por isso o título "Onde está o teu TESOURO, aí também estará TEU CORAÇÃO''  Pra quem ler a Bíblia deve conhecer que esse titulo também é uma passagem do evangelho muito conhecida. Bom, talvez você que está lendo essa reflexão agora, conheça bem a Palavra, e talvez sua interpretação dela seja diferente da minha, mas gosto de imagina-la nesse sentido.. Por isso as escolhi. 

Talvez, assim como eu, você também sonhe em viajar, conhecer muitos lugares - lindos - nesse nosso mundão de meu Deus.. Conheceremos lugares incríveis, pessoas incríveis.. Falaremos outras línguas, conheceremos diferentes culturas, afinal estaremos vivendo nosso sonhos, e nele tudo é possível,  desde que estejamos felizes e em paz consigo mesmo. 

Ao pensar em tudo isso, em todos esses lugares que um dia gostaria de visitar, eu olhava ao meu redor, pra essa cidade linda na qual nasci, pela qual sou apaixonada até a ultima fio de sentimento que há em mim. Não pense que é exagero. Sei que é aqui o meu lar. Pensava nisso e dizia para mim mesma "a minha cidade natal é a mais linda desse mundo inteiro'', jamais haverá lugar no mundo que se compare a este aqui.  

Com toda certeza, mesmo Paris com toda sua luz ou até mesmo Notre Dame (Catedral de Paris) não será palio para a nossa bela Catedral Nosso Senhor do Bonfim - onde um dia sei que, diante de Deus e dos homens direi meu Sim a aquela pessoa especial pela qual tenho esperado. Ou  mesmo Londres com todo seu charme Inglês e aquele ar hospitaleiro de família do qual tanto amo ver nos melhores filmes, nunca chegará a se melhor que as pessoas que estão  por aqui - pelo o menos não no meu coração. 

london, Big Ben, and travel image

É claro que esse são sonhos dos quais não irei me desfazer! Quero ter histórias para conta quando voltar - Amo contar uma boa história -,  quero conhecer todos esse lugares, e todas aquelas pessoas diferentes de mim. Quero trazer na bagagem não só essas histórias incríveis e sonhos realizados, mas algo a mais.. Talvez inspiração, talvez uma experiencia de vida diferente.. Os olhos brilhantes ao ver uma imagem de um desses lugares incríveis e poder dizer para a pessoa do meu lado como foi ter estado lá.. Talvez isso as inspire a sonhar também - ou talvez não.
Mas depois  de tudo isso, eu só quero voltar. Voltar e ficar. Ter uma vida sossegada, onde tenha inspiração para continuar a escrever - muitas dessas histórias que um dia contarei a vocês -, onde sei que poderei criar meus filhos em segurança, com certeza é um bom lugar para crescer. Foi pra mim.. Seria de toda certeza bom lugar pra se envelhecer ao lado da pessoa amada. Aquele lugar no  qual os filhos voltariam pra passar as férias, e depois de algum tempo trariam consigo seus filhos também. Gosto de pensar que seria uma boa avó - daquelas que até fazem bolo para esperar os netinhos. Teríamos um belo quintal, tão grande que mais pareceria um sítio; teríamos cachorros, gatinhos (mais de dois), galinhas, e nossa própria horta. E claro, um belo jardim de quintal com tantas especies de flores que possa imaginar encontrar (haha).  Á noitinha embalaríamos nossos netinhos no colo e veríamos o entardecer acompanhado de um bom café. Veríamos aos poucos a luz da lua e das estrelas aparecerem. E em alguns dias, acenderíamos uma fogueira e contaríamos histórias para eles dormir;  teríamos uma rede na varanda ao ar livre, e ás vezes ao deitar ouviríamos o barulhinho da chuva no telhado.. Em um desses mais belos dias, nos deitaríamos ao lado um do outro, e agradeceríamos a Deus pelo presente de viver a vida nessa simplicidade e por estarmos juntos até aí; Agradeceríamos por nossos filhos e netos, e saberíamos que não tinha nada pra se preocupar.
Será que é loucura querer algo assim da vida? Isso  é sonhar demais? Talvez.. Mesmo assim eu fico com a parte que diz em meu coração que  na vida  isso é tudo o que importa. É a maior dádiva de todas, chegar ao finalzinho dela e ter a certeza de que tudo valeu á pena. 

Grajaú do Maranhão (Brasil) - Catedral de Nosso Senhor do Bonfim Sparkling Heart Icon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR