16/04/2015

Um coração pra dois


Desculpem, mas hoje vou começar discorrendo esse texto com um desabafo. Bom, o fato é que, se tem uma coisa que me deixa irritada é quando vejo uma pessoa ser tratada como ‘‘Posse” da outra como se fossem um objeto. PARA MIM ISSO ESTÁ MUITO LONGE DE SER AMOR!  

Metaforicamente falando, penso que, se tem uma parte de nós que pode "pertencer" ao outro, seja o coração. Para mim, pra ser justo em uma relação á dois, eu só deveria entregar essa parte do coração á medida que o outro também entregasse a parte que cabe a mim, pois só assim teríamos um coração completo; não um coração qualquer, mas um coração feito com uma parte dos dois. 

Não sei se está ficando claro, mas o que eu quero dizer, é que muitas vezes na vida, quando amamos uma pessoa e ela não nos ama de volta, acabamos virando uma espécie de posse da outra; á medida que coloco minha parte do coração nas mãos desta, acabo sofrendo demais, enquanto a outra pessoa possui o coração inteirinho - o dela - intacto e  ainda leva a metade do coração ''da sua posse'' consigo. 

Eu sei, é injusto! Mas o pior é que ninguém pode fazer isso por ela, a não ser ela mesma.. Só a própria pessoa pode ser impor diante disso. Ela tem de ser forte e tomar conta do que é seu - SEU CORAÇÃO. Mais triste ainda, é você estar de fora, olhando pra uma situação dessas e não poder fazer nada por ela. Porque,  por pior que seja, parece que existem pessoas que gostam disso.. Pessoas que te desprezam e estão dispostas a cortar relações (amizades) com você, justamente por você querer ajudá-las. 

E O QUE EU TENHO A VER COM ISSO? PORQUE ME IMPORTO TANTO? Afinal de contas, a vida é dela e ela é responsável pelas escolhas que faz.. Você não tem nada que ver com isso.. Simples assim! Mas a verdade é  que, não é nada SIMPLES ASSIM! Não é nada bom ficar vendo a outra - aquela pessoa que você se importa - tomando patadas do outro, se machucando, caindo..  Sem que você faça nada por ela. Sem que ao menos tente ajudá-la. Para algumas pessoas, parece fácil ignorar, mas para outras, não. 

 Você aí que está lendo isso aqui.. Se estiver passando por algo parecido, ou conheça alguém que passe pelo mesmo.. Saiba que, talvez, essa pessoa terá de passar por esse sofrimento, talvez ela tenha de chegar ao fundo do poço (como você, ou eu, um dia já passamos). É nessas horas que a gente sabe quem está realmente do nosso lado, não desanime! Eu tive essas pessoas ao meu lado, as pessoas que Deus colocou no meu caminho pra me ajudar a levantar e a seguir a diante. 

 UMA BOA NOTÍCIA PRA VOCÊ  

Depois de certo tempo sozinha - não sozinha de solidão, mas sozinha de estar na companhia de si mesma - você aprende a valorizar seus momentos a sós consigo mesma. Eles passam a ser visto de outra forma, é como que fossem preciosos agora. (O que é irônico pra uma pessoa que, antes, morria de medo de ficar sozinha) O fato é que, você aprende O QUÊ  e QUEM deve dar valor na vida.

Amiga (ou amigo, se você for homem - acontece dessas também), eu gostaria de dizer a você que você vai ser feliz outra vez! (VAI SIM!!) e vai amar outra vez, também.. E o melhor de tudo é que, apesar da dor e do sofrimento, você amadureceu, cresceu com tudo o que passou. Seus sentimentos e expectativas em relação ao amor agora não são mais tão ilusórios. 

Logo logo, vai chegar alguém especial na sua vida! (Acredite, viu?!) E esse alguém, irá te fazer dar Graças a Deus por aquilo tudo ter passado pra que você pudesse ter espaço para conhecê-lo..  Ele vai gostar de você por aquilo que você é - até dos seus defeitos. E você também vai gostar tanto dele, que mesmo os defeitos dele, te parecerão qualidades. Sobretudo, esse novo alguém te dará a parte do coração que te cabe -  como uma troca justa -, e você agora não  estrará mais dando uma parte do seu (coração) sozinha.

Eu só desejo que esse novo alguém na sua vida, seja aquele alguém que esteja na sua vida pelos planos de Deus. Alguém que Ele muito confia e ama - assim como a você. E ele será como um presente de Deus na sua vida, da mesma forma que você também será esse presente na vida dele. (Diga Amém, certo?!)

4 comentários:

  1. Adorei o texto! É bem assim mesmo que acontece, às vezes o outro não entrega o seu coração e isso não é relacionamento de verdade, digo, amor verdadeiro. É preciso que haja uma entrega absoluta e reciproca. Beijos www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Ana Paula! Que bom que você gostou do texto.. Né, a coisa mais triste desse mundo quando isso acontece,, infelizmente, mas a vida tem dessas! No fim das contas acaba sendo o CERTO - digo, passar por algum sofrimento pra descobrir ou chegar ao que é VERDADEIRO <3 Awwn

    Beijos, Amada..

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso, Yasmim!
    Vejo tantas pessoas se machucando dessa forma, e é realmente triste não poder ajudar... Mas tenha certeza que voccê ajudará várias, com o seu simples desabafo.
    Acredito que por mais difícil que o amor seja, ele deva trazer mais sorrisos do que dores, o amor deve passar pelo inverno, mas deve ser uma primavera constante, e depende dos dois para esta estação durar para sempre. Não vale a pena ficar sofrendo na mão de alguém que não te ama... Também acredito que Deus tem um plano na área sentimental de cada um, e por isso confio e espero o tempo dEle! *-*
    Sei que Ele nos honrará!
    Beijos, princesa!


    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Né Thaís! Obrigada, Amada! <3 Acho que ás vezes, se algumas coisas demoram a chegar, é porque no fim das contas vai valer á pena *---* E de nada nos adianta ficar com pressa, só pra correr o risco de fazer nosso coração sofrer com pessoas erradas.. Acho que, embora seja dificil pra maioria pessoas, esperar em Deus e confiar que Ele colocará em nossas vidas AQUELA PESSOA ESPECIAL com quem tanto sonhamos e esperamos... É claro, que não vai ser nenhum príncipe encantado.. Devemos ficar um pouco esperta com isso.. É o que sempre digo, será AQUELA PESSOA que nos fará amá-la até em seus defeitos.. O quê, de certo também o fará por nós! Amém, né meninas?! #Ownt

    Beijos

    ResponderExcluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR