12/06/2015

Mesmo se nada der certo (Begin Again)


Pra resumir bem, o filme é uma comédia romântica que trás Gretta (Keira Knightley), uma cantora/compositora, ela se mudou pra Nova Iorque com o namorado, interpretado por Adam Levine (Sim, o do Maroon5 mesmo!) começa uma badalada carreira de sucesso. Gretta, então se vê de repente sozinha - sim, ele terminou com ela. Gretta é o tipo da personagem por quem voce torce o tempo todo por ela. Ela não se dá conta do taleto que tem, sempre compunha músicas, mas ficava por trás da imagem do ex-namorado, agora famoso. Até conhecer Dan (Mark Ruffalo) -  os dois estão meio que  estão na mesma situação, só que ao contrário de Gretta, Dan era um produtor de sucesso que viu sua carreira arruinada, depois do termino de seu casamento. 

"Por isso amo música.. Uma cena banal de repente se enche de significado. Todas as banalidades, de repente, se tornam pérolas de beleza e efervescência.."
Mas Dan encontra por acaso Gretta, quando ela tinha feito sua primeira apresentação em um barzinho, graças ao amigo que a acolheu em casa, depois do termino da relação com o cara famoso. Dan é uma especie de caça-talentos, mas que apesar do bom papo, devo dizer que Gretta não é lá uma moça muito fácil de ser convencida - e eu particularmente me identifiquei bastante com ela por isso. 

Isso até que ela topa fazer uma demo na gravadora na qual Dan tenta buscar crédito pra se reerguer - nada muito fácil também, a essa altura Dan praticamente vive quase como um sem teto. Você não vai se surpreender de ver que, no inicio do filme, ele vive alcoolizado! Também enfrenta problemas de relacionamento com a filha adolescente, a qual eles tentam manter algum vinculo depois da separação. 


Em outras palavras, o que mais me cativou - e fez com que esse filme ganhasse mais um fã - além de ser inteirinho regado a música boa, foi mais o fato de ele ter conseguido prender do inicio ao fim. Sem falar que não é como a maioria das comédias românticas consumam ser. Quero dizer, claro que voce cria expectativas pro desenrolar do relacionamento dos personagens centrais, mas não é bem o que esperamos, no final (Eu: Acabou?! Sério?! Nãaaaaaaaaaao, Não pode! haha) Bom, mas se voce ainda não assistiu, eu não vou contar aqui! O desafio é o seguinte: vá lá e assista, depois volte aqui e me conte se o final foi ou não foi diferente pra voce?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR