09/07/2015

EU ESCOLHI ESPERAR (O que essa expressão significa pra você?)


Como essa expressão pode se tornar ambígua?

Bom, vamos combinar que o real sentido da expressão é esperar pelo casamento, antes de dar o segundo passo em uma relação que talvez não vá durar. Principalmente se você é cristã(o)  e acredita em esperar pra ter certeza se é aquela pessoa que vai chegar pra ficar na sua vida. Ou se não, talvez mesmo não apoiando a causa, você já tenha escultado falar, alguma vez por aí, ou talvez você conheça alguém adepta a ela. Mas o negócio é o seguinte, hoje eu queria refletir com vocês, sobre como essa expressão pode ser interpretada por outro lado - oque mudo totalmente o sentido da coisa, e isso acaba por tomar um rumo bem diferente.

Outro dia estava aqui, pensando, e de repente me questionei sobre isso: ''O que é Escolher Esperar, pra você?'' A primeira coisa que me veio á cabeça foi: QUE EU DEVO ESPERAR PRA ENCONTRAR A PESSOA CERTA!? Mas como eu vou saber se é a pessoa certa? Se eu mesma vivo errando, errando e errando. Não somos todos errados? Como querer exigir de alguém que ela seja A PERFEIÇÃO? (Tem caroço nesse angu!) Engraçado como o sentido ambíguo de uma expressão tão comum pode, de repente, nos encher de dúvidas e incertezas, se tornando algo até perigoso de se acreditar, né?

A verdade é que, por mais que tentemos, ainda seremos por muito tempo pessoas imaturas no que se diz respeito ao amor, a amar! Idealizamos uma pessoa perfeita, e a colocamos num pedestal (mera ilusão). Não pensamos no quanto perdemos por querer tal pessoa perfeita, enquanto nos esquecemos das pessoas de carne e osso que estão ao nosso lado o tempo todo. Alguém com defeitos -  e muitas qualidades, se você parar bem pra olhar -, alguém que fica perto de você mesmo que suas atitudes só faça com que  todos se afastem.

E, quantas vezes você ficou aí pensando em ficar sozinha  pra sempre, acreditando em arrumar um jeito  de se fazer feliz sozinha. Mas, veja bem, talvez essa pessoa por quem espere, já esteja bem ao seu lado há tempos, só esperando para que você a note, para que você dê uma chance a ela - ao amor.. Sim! Depois disso, sim, você pode sair por aí falando ''Eu Escolhi Esperar'' sem medo porque esse esperar não será só uma ilusão, será agora um esperar ao lado de alguém que te respeita,  que viva com você um namoro santo. Um namoro no qual vocês vão estar  um ao lado do outro pra tudo, esperando juntos, pela hora certa em que dirão sim a Deus - no casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR