28/08/2015

Falando em filmes: Como não esquecer essa garota (Remember Sunday)

COMO NÃO ESQUECER ESSA GAROTA
 Lançamento: 2013 (PARA TV) USA 

Remember Sunday; cá estava, na busca de mais um filme pra ver online, bem na verdade eu estava em busca de outro filme, mas não achei o filme que estava procurando. Foi quando apareceu esse como opção, porque eles sugerem outros filmes relacionados. Lembro vagamente de já ter lido em algum lugar sobre ele, só depois fui saber que quando foi lançado, não foi pro cinema, foi direto pra tv em algum canal Americano. Mas enfim, o que me fez querer ver ele foi por ter Alexis Bledel  no elenco (gente ela sempre vai ser especial pra mim por causa do livro/filme  que é muito especial pra mim, praticamente desde o inicio da minha adolescência  a Lena Kaligaris  de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante). Continuando..

Quando Molly e Gus se vêem pela primeira vez, é quando ele foi tomar café em uma espécie de restaurante onde Molly trabalha como garçonete. É engraçado, porque ela olha pro Gus, e ele parece estranho porque está falando direto pra um espécie de aparelho gravador, ou com uns fones de ouvido. Mas quando a gente que tá assistindo começa a entender sobre oque se trata o filme, vemos que é o método que ele usa pra fazer os lembretes de como foi o dia anterior pra que ele saiba oque fez no outro dia quando acordar sem memória de nada. O que aconteceu com ele foi um aneurisma cerebral que fez com que ele tivesse que interromper um vida promissora com suas pesquisas de astronomia. Ele basicamente esquece tudo oque aconteceu durante o dia quando dorme, a memória de curto prazo foi a parte afetada. Aqui você pode achar bem parecido com o caso da Lucy em Como Se Fosse a Primeira Vez. 

É Claro que ela gostou dele! Principalmente pelo detalhe das flores (era importante pra Molly por causa do amor dela por flores.. coincidências? Te conto mais adiante..) A coitada da Molly estava naquela fase que todo mundo passa uma vez na vida de "O que eu estou fazendo?" "Porque as coisas nunca dão certo na minha vida?" pior "Poque sempre me decepciono com os homens em quem confio?"

Só que oque ela nem imaginava era que esse carinha legal tinha que acordar todos os dias e ler tudo oque tinha anotado sobre ela, nas diversas vezes que se topavam, e isso era com muita frequência. O Gus começava a se apaixonar por ela todos os dias, assim que acordava e  escutava as gravações no aparelho que ele não largava.  Eu achei muito fofo tudo nesse filme, principalmente as coincidências, as semelhanças da vida. 

 Gus sem Molly
remember+sunday+4.jpg (1024×682)
Tem uma parte que a gente fica com o coração na mão, porque as coisas parecem andar e desandar ao mesmo tempo. Dos dois lados tem interesse e vontade de ir adiante, mas Gus se pergunta o tempo todo se é justo com ela.  Depois de encontros e desencontros, as coisa parecem estar indo bem, mas ela ainda não sabia a verdade, não sabia das limitações dele, não sabia do esforço que ele fazia todos os dias para ter uma vida normal. E ele não sabia se ela aceitaria a situação toda, se ela soubesse a verdade..

Molly e o sonha da floricultura
remember-sunday-hallmark-hall-of-fame-abc-15.jpg (1000×666)
Remember-Sunday-Hallmark-Hall-of-Fame-ABC-16.jpg (1000×666)
3210143265_1_8_FSha84L2.jpg (600×450)
"Algumas pessoas, quando criança, sonham em alcançar as estrelas. Eu sempre preferia brincar com pétalas de margaridas"  
O detalhe importante que me fez ficar mais apaixonada pelo filme; Molly estava tentando seguir a vida dela, ter independência.. Tentava trabalhar e estudar ao mesmo tempo, dividia apartamento com uma parente próxima, que as vezes acabavam não se dando bem. Ela espera a parte dela de uma herança de família para que pudesse começar um negócio dela. Molly sonhava em ter uma floricultura. 
"Eu sei que parece besteira para muitas pessoas, mas eu gosto de ver o quanto as pessoas ficam felizes quando recebem flores"
Você ainda  quer mais motivos pra sair correndo e assistir logo esse filme? Se você for como eu, com essa paixão em comum com a Molly, te garanto que irá se identificar e amar esse filme tanto quanto eu.
        

3 comentários:

  1. owwwwn Min!
    Vou procurar assistir esse filme. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Yasmim
    Muito interessante este filme. Vou colocá-lo em minha lista.

    Obrigado por seguir o Histórias, estórias e outras polêmicas

    Volte sempre.

    ResponderExcluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR