26/10/2015

TAG: Outubro Rosa Literário

chicklitbooks.jpg (500×330)
 Criação da Tag: Psicologia Para Curiosos

Estamos quase no finzinho desse mês de OUTUBRO, e eu achei legal essa TAG; bem quando eu já estava com o projeto de leitura pra ler mais ''livros de mulherzinhas'' (nossos tão amados chick-lits) em especial esse mês. Não sei porque, talvez pela inspiração da campa do Outubro Rosa, ou porque deu super vontade (eu adoro). Minha leitura desse mês foi o primeiro livro da série da Marian Keys, ''Melancia'' que por sinal foi uma ótima escolha. Estou indicando pra  todo mundo os livros dela agora, sério! Também pensei em usar nessa TAG, só livros escritos por mulheres. Foi bem difícil, pois tenho vários favoritos que foram escritos por homens e eu fiquei com o coração na mão por não poder colocar eles aqui também.  Lembrando que os seguintes livros não são todos chick-lits. Vamos lá!

1. Campanha Um livro que você indica para todos
IMG_4674.jpg (5184×3456)
* O DIÁRIO DE ANNE FRANK: Poque ele foi um livro importante na minha vida, que li graças a  alguém bastante especial, como um pai e amigo pra mim, essa pessoa me deu de presente esse livro que se tornou tão incrível e especial pra mim, do tanto que ela é, sem dúvida, importante na minha vida. Sem falar que a história e a luta da vida dos Frank, e nossa Querida Kitty (Anne) é de tocar o coração da gente. Então, eu saio por aí falando dele, e indicando pras pessoas. 

2. Prevenção – Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem
Livro-50-Tons-de-Cinza-Quanto-Custa(1).jpg (650×433)
* CINQUENTA TONS DE CINZA:  E ainda precisa dizer o motivos pelos quais não indico esse livro nem pro meu pior inimigo? Pra falar a grande verdade verdadeira, aqui entre nós, meninas, eu nem sequer li o livro! Isso mesmo, assim mesmo, sem ter lido só pelas polêmicas que vejo envolvendo o nome deste dito cujo, eu não o coloco nas minhas listas de leituras.. E sim! Também previno AZAMIGAS pra não lerem (bom, se elas quiserem mesmo assim, problema delas, né?) E ainda solto um ''COMO VOCE, PODE LER UM LIVRO DESSES?!'' Se brincar ainda chamo elas de Sem-vergonhas por quererem dar dinheiro pra tal autora dessa série patética! Gente, vocês percebem o problema maior aqui? É UMA AUTORA, uma mulher, escrevendo coisas totalmente ruins, que na vida é inaceitável! Poxa vida, quem em sã consciência acha algum ''romantismo'' em ver uma mulher sendo usada como um simples objeto sexual? E ainda por cima apanhando de todo jeito, com o disfarce de que seja parte do prazer da intimidade dos dois.. Pra mim, não cola, NEM VENDE! Faça-me o favor.. 

3. Câncer de mama – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado
* ELIXIR: Li há pouquinho tempo, mais por curiosidade de ver a Hilary Duff como escritora. Gostei! Mas apesar de ser uma trilogia, eu só pretendo ler o primeiro mesmo. Eu achei o livro um tanto, é meio ficção-científica, e tem uma coisa de almas que se reencontram de outras vidas (Total espirita! O que eu não gosto de ver em um romance, pois me soa muito ilusório.. E dá medo, não vou mentir!) Mas me pareceu bastante com o estilo da Meyer (Stephenie) com a saga crepúsculo. Só o fato de o tal do cara por quem a mocinha, Clea Reymonds, se apaixona tem uma espécie de vida eterna! Mas não como um vampiro que nem Edward, mas por causa do Elixir! Bom não vou falar muito pra não dá spoilers demais pra quem ainda não leu. É bom? É! É uma leitura que cativa bastante.. E Clea é, ao contrário da bela (que devo dizer, era um tanto sem-sal demais pro meu gosto), mas a Clea é uma personagem bem interessante, uma menina que parece ter opinião forte. Eu fiz essa comparação porque, realmente parece, mas se voce que ainda não leu tem curiosidade, não vejo porque não ler. Mas eu tomaria cuidado com o personagem do Sage (o tal mocinho imortal), pra mim ele não convenceu! Nem fez com que me apaixonasse, como acontece nesse tipo de romance, geralmente a gente tende a se apaixonar pelo carinha que é o motivo do amor da personagem principal (principalmente quando ela tem coisas em comum com a gente, como me senti em relação a Clea), mas eu torcia bem mais pra ela dar atenção pro Ben, melhor-amigo-apaionado-por-ela, que pra esse tal de Sage. Se voce ainda não leu, leia! E volte aqui pra me contar como foi pra voce, certo?

4. Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama
SAM_0245.JPG (1432×1076)
* P.S. EU TE AMO: Fala sério, será que tem alguém que leu esse livro e não amou? (viu que o titulo do livro até combina, ''p.s. eu te amo''  ou seja, todos amam!) Bom, se voce não leu ainda, já deve ter escutado falar (muito bem dele, imagino), ou deve ter visto o filme. Não? Pois, se não, voce precisa ler ele pra ontem, amiga! Vai por mim, a Cecilia Arhen arrasa na escrita. Dificil é querer largar ele, a gente termina rapidinho e dá vontade de sair lendo tudo que ela escreveu. Ah, recentemente teve outro livro dela que fez bastante sucesso também, "Simplesmente Acontece'' (Love, Rosie) que claro que eu também já li, e amei!

5. Rosa – Um livro de capa rosa:
* OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM: outro livro incrível, e talvez um dos melhores Chick-lits! Precisa dizer ainda porque? Gente, Rebecca bloom é hilariante. Do tipo de personagem que te coloca pra cima, mesmo se voce tiver enfrentando mô drama na sua vida. Se tá precisando dá uma animadinha, uma sacudida aí na vida, é claro que eu te inticaria ele. E não só ele, mas toda a série, que até agora têm 6 volumes. E parece que acabou de sair outro! Vai lá.. Enjoy!
     ⬤⬤⬤  

6. AutoExame – Um livro que você descobriu sozinho e foi bom
BoxMK.png (512×394)
* MELANCIA: até agora, só li o primeiro! Mas decidi colocar aqui alguns dos outros juntos, porque claro que logo logo, assim que der , pretendo ler a série toda! É Chick-lit! É bom demais! É Marian Keyes! É divertido, com uma boa dose de drama.. Voce vai ficar aí querendo ler todos, pra conhecer as outras irmãs da louquissima e divertida família Wash! Adorei o primeiro, com a Claire.

7. Médico – Um livro que todo mundo deveria ler
tumblr_inline_mxyh92TBNm1qdhzlz.jpg (500×375)
* POLLYANNA: Um clássico de Eleanor H. Porter! É lindo, gente.. Esse, de certeza será um daqueles pra guardar e passar pra meus filhinhos, pra eles passarem pros deles.. Enfim! É difícil de a gente não se comover com a nossa pequenina e querida Pollyanna, e conquista a gente com  seu jogo do contente.. Sempre sempre sempre ela tem um motivo para estar contente. Mesmo passando por dificuldades. Isso nos dá uma lição e tanto! Faz a gente refletir muito, sobre como somos egoístas,. Temos tanto, enquanto muitos não têm e não reclamam.. Mas a gente mesmo tendo tudo, ainda reclama do que não tem.

8. Luta – Um livro difícil de terminar
large2.jpg (500×334)
* ORGULHO E PRECONCEITO: bom, nada que se compare a Madame Bovary (que foi o livro que mais demorei pra ler na vida inteira.. por mais que me esforçasse), não me entendam mal! Eu amo de paixão Orgulho e Preconceito e pretendo ler tantos livros de Jane Austen quanto puder, mas voce realmente leva um tempinho maior pra terminar de ler ele, do que o que está costumada. Talvez a linguagem por ser da era vitoriana, século passado. Apesar das traduções serem atuais, ainda dá um pouco de dificuldade em certos aspectos. A dificuldade é só essa! Mas, sim, é um livro e tanto, que vale muito a pena ler. 

9. Peito – Um livro que tem um lugar especial no seu coração
* O DIÁRIO DA PRINCESA: não só o primeiro, mas essa série inteirinha tem um lugar especialissimo aqui dentro do meu coração. É uma série que vou guardar como um tesouro, pra quando tiver uma filha, e ela tiver seu 15 anos, guardarei eles para ela ler (bom, espero que ela goste de ler) Adoro a escrita da Meg (Cabot) Ela é incrível! Tão divertida.. Eu, por exemplo, é só amores e risadas com esses livros dela. Fico mesmo rindo sozinha que nem uma louca! Me juguem, só por causa da Meg, eu deixo!

10. Risco – Um livro que você tem medo de ler
selecao-kiera-cass-unhasbla.jpg (650×433)
* A SELEÇÃO: Eu sei que é uma série que todo mundo gosta (principalmente o publico feminino) e sei que se lesse provavelmente também viraria fã. Mas ainda não tomei a coragem de começar a lê-los. Já me falaram muito bem deles. Uma amiga especial também me indicou, pelo fato de eu ser doidinha de apaixonada por coisas que têm a ver com princesas e príncipes, realeza, conto de fadas.. E pelo que ouvi, essa série é bem nesse estilo, mas com uma coisa bem cientifica também, uma sociedade lá no futuro, um reality show onde várias meninas enfrentam uma disputa pra encontrar o tal principe. Mas ainda tenho minhas dúvidas se realmente gostaria, sabem? Se fazem me estilo.. Porque também me soa muito longe da nossa realidade. Já os contos de fadas a que estamos acostumadas, é diferente, porque crescemos com eles, então de certa forma já fazem parte das nossas vidas. É louco, porque eu sou apaixonada pela série da Meg (que falei aí a cima) mas, talvez seja porque também cresceu comigo; e se me permitem o trocadilho, aqui com meus 20 e poucos anos, tenho feito muuuuuuuita SELEÇÃO dos livros, histórias e tramas que vou levar pra minha vida. Bom, mas se voce leu e amou a série (provavelmente) me fale aí nos comentários, eu vou adorar saber, mesmo assim. 

O que é o Outubro Rosa? (Saiba mais sobre a campanha aqui)
logo.png (405×172)

4 comentários:

  1. Que legal essa tag! E adorei também os livros que vc citou! *-*

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  2. Oba, Thais! Faça ela também, Amadaaaa <3

    ResponderExcluir
  3. Li O Diário de Anne Frank esse ano e achei um livro sensacional. É impossível não torcer por ela, mesmo já sabendo do desfecho da história. Tenho essa edição, é linda, né? Agora fiquei com uma super vontade de ler Pollyanna, já tinha ouvido opiniões positivas com relação a obra a mensagem parece ser muito bonita! Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, VOCE TEM QUE LER POLLYANNA, com toda certeza do mundo, voce vai ficar encantada tbm <3

      Excluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR