14/11/2015

Autores Best-Sellers citando clássicos da literatura em seus livros (The Bronte Sisters and Others)


Hoje eu vim aqui compartilhar um ponto de vista que ressalta, principalmente a comparação de um clássico da literatura (O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronte) com a Saga da Meyer (Stephanie) Admito que, durante um bom tempo fiquei resistindo em, se devo ou não ler O MORRO DOS VENTOS UIVANTES. E sim, eu conheci o livro, ouvi falar dele por causa de Crepúsculo, que na época li até eclipse (embora não tenha conseguido terminar de ler a série. Quando parei em Amanhecer, já estava bem desanimada com o rumo de tudo), só que lembro direitinho que a Bela falava bastante desse livro, e acho que em Crepúsculo, no primeiro, quando ela chega em Forks, quando tá rolando todo aquele mistério com Edward, ela lê o livro, e se não me engano, ela mesma tentava entender Edward, assim, á partir do que via em Katy e Heathcliff. 

Talvez um dos fatos que ajudou bastante a trazer O Morro dos Ventos.. pra minha lista de leituras, bem recentemente, devo acrescentar, foi por causa desse apoio que nossos autores best-sellers da atualidade deram ao citarem esses clássicos da literatura em seus livros. Dessa forma foi que muita gente que não conhecia essas obras literárias, passaram a conhecer. Bons exemplos dos que conheci dessa forma são eles JANE EYRE da Charlote Bronte (outra irmã Bronte) dessa vez por causa dos Diários da Princesa (Mia Thermopolis de Meg Cabot e meu vicio em Realeza!)  E não tenho vergonha de admitir, gente! Afinal é só uma questão de época e gerações que divergem. É CLARO QUE É MUITO MAIS COMUM, PRA NOSSA ÉPOCA, A GENTE LER LIVROS MAIS ATUAIS, assim como esses clássicos deviam ser na época em que foram escritos. O mais incrível é mesmo o fato de eles terem sobrevivido por tanto tempo e poder chegar a tantas gerações,  até a nossa. 

Outro que também foi assim pra mim, foi  O DIÁRIO DE ANNE FRANK que li depois da citação de John Green em A CULPA DAS ESTRELAS, Graças a Deus por esse presente para nós. Eu queria que mais autores fizessem isso! Eu, inclusive, se escrevesse romances, faria sim, sem sombra de dúvidas. É de uma importância que não tem medida.. Então, espero ver sempre mais e mais citações tão belas e fantasticamente maravilhosas como as que tenho tido a honra de conhecer até agora, por causa desses autores e seus livros incríveis que me permitiram abrir essa porta da mente (e do coração), para adentrar nesse universo maravilhoso que é a literatura clássica. Sendo agora então, uma verdadeira paixão para mim, e uma vasta fonte de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR