26/02/2016

2 filmes com histórias tocantes

                    Pequena Miss Sunshine

Fazia algum tempo que não assistia um filme que me tocasse da maneira como ele me tocou.. E eu não tô dizendo no sentido de voce fica toda ''Aí, me fez chorar..'' Não, não! Nada disso. Vou explicar! O Negócio com A PEQUENA MISS SUNSHINE é a que te faz refletir bastante. Inspirou também.. (nao sei se vai te inspirar, se voce ainda não viu o filme, não como a mim, pelo o menos. E acredite, eu que estou atrasada, porque a tempos adiava e adiava, e sempre quis assistir ele, mas deixava pra ver depois depois e depois. O resultado é que, acho que meio que todo mundo já viu, e eu é que tô atrasada, haha)

yxeqs6vo1gw8ntvi6klm.jpg (1400×933)

A Olive não é menininha mais linda?! Pra mim sim, ficava só amores tipo ''OWN, MAIS É MUITO LINDA, GEEENTE!'' mas eu sou assim mesmo. Só que, fora o fato de ela ser a menininha mais fofa, ela também faz a gente se ver nela, sabe? E, talvez seja essa a grande mensagem do filme. A família bot o pé na estrada pra perseguir o sonho da pequena..

Nos ensinando a valorizar quem mais importa na vida da gente (família)

E isso é incrível, porque eles podem ser a família menos normal que já se viu (kkkkkkkkk EU RI DEMAIS O FILME INTEIRO), mas oque não se pode negar é o amor, a confiança, a força e a coragem que eles passam um pro outro.  

O vôzinho da Ollie, o irmão que parecia viver no mundo da lua, o tio em recuperação recém chegado de um hospital psiquiátrico depois de tentar suicídio.. E o mais importante é que, como família eles não escondiam isso, sabe? Encaravam o que eram e as circunstancias, respondiam as perguntinhas da Ollie (Quem nunca? Quando uma criança começa a fazer seus questionamentos e a gente fica meio com vergonha, sem saber bem o que responder.. porque certas coisas na vida, decidimos que é cedo demais pra que saibam) com sinceridade. Isso eu admiro muito!

E.. O melhor de tudo, é que mesmo em se tratando de situações que encaramos na vida da gente como BICHOS DE SETE CABEÇAS, eles conseguem passar isso com tanta com leveza  no filme, até a gente rir (feito louco) de coisas bobas que a maioria de nós já passou por algo parecido. 

 
tumblr_n0g8ffvuhM1s2ntk9o3_500.gif (500×216)

COM CERTEZA VOCE VAI VIRAR FÃ  DESSA FAMÍLIA DE LOUCOS ADORÁVEIS! 

⬤⬤⬤

Dica-de-filme-Historias-Cruzadas5.png (600×264)
                    Histórias Cruzadas

Vi esse filme, mais ou menos nos dias que vi A Pequena Miss Sunshine, não que tenha algo a ver, mas acho que talvez o fato de tratar um tema serio (como o preconceito racial) com leveza e fazer a gente ao mesmo tempo rir e ficar tocado. Uma amiga me fez ver com ela, e olha,  ainda tenho que agradecer a ela por isso..

Emma Stone é Skeeter (o filme é ambientado meio que por volta dos anos 60),  a moça que começa uma "revolução'' se puder assim dizer. E fato é que ela é branca e recém formada na universidade, é determinada e tem opinião própria  que começa a se revoltar quando volta pra casa dos pais e descobre que a empregada que cuidou dela a vida inteira foi demitida pela mãe enquanto ela esteve estudando fora. Mas, aparentemente sem explicações, sem nem escrever pra se despedir.

historias-cruzadas-5.jpg (1024×677)
The-Help-25.jpg (1800×1196)
the-help-movie-image-bryce-dallas-howard-octavia-spencer.jpg (1807×1200)
Uma sociedade movida a aparências

(A cidadezinha do Estados Unidos era Jackson, no Mississippi) Skeeter começa a escrever seu livro (The Help)  com a ajuda da Abbileen, que é empregada domestica negra e cuida da criação de crianças brancas.. Ela dedicou a vida a essa ocupação principalmente depois da morte de seu filho.

Depois de Abbiellen, conhecemos a Minny que é algo como sua melhor amiga. É a personagem mais forte, expressivamente falando, no filme. Tem um temperamento forte, determinado.. É uma mulher admirável também, mas do tipo que apesar das dificuldades e do preconceito que cerca os negros naquela época, ela não tem medo de ser ela mesma, e não é do tipo que leva desaforos pra casa. Uma das partes melhores, sem dúvida é a ''vingancinha'' de Minny á ex-patroa mulher que mais inferniza com a vida dessas pobres coitadas, :/ (SÉRIO, DÁ VONTADE DE ENTRAR NO FILME, E ESGANAR ESSA MULHER!)

Outra situação no filme, que desperta a atenção da gente é quando Minny enfim consegue outro emprego, desta vez na casa de  Celia, que por acaso, apesar de não ser negra, também acaba sofrendo com a exclusão da tal "sociedade'' das patroas da cidadezinha. Voce vê que Celia é uma pessoa boa de verdade, uma patroa que não trata Minny com preconceitos. Tudo que ela busca é ser aceita também! A coitada passa mal bocados sempre que tenta uma aproximação das socialites, principalmente porque seu atual marido é ex-namorado (ou talvez ex-noivo) da tal da Hilly (a ex-patroa da Minny)


tumblr_o4ko62yXtI1sotwrfo1_500.gif (500×220)
A  Lição que fica

O que eu mais pude aprender com essa bela estória, foi que quando mulheres fortes e guerreiras como essas são oprimidas pela mesma sociedade que exalta umas enquanto excluí injustamente outras, voce pode perceber que é possível fazer da união uma só força! E foi o que as personagens principais fizeram, talvez até sem querer, mas se a vida colocou a elas nos caminhos umas das outras naquele momento. E o que mais se pode admirar foi a coragem que tiveram.. Em especial, nossa escritora, Skeeter, por começar a reunir as estórias de cada uma das empregadas e assim colocar  a cada uma delas em seu livro (sem poder revelar muita coisa, e tendo que ocultar os nomes verdadeiros. Era o maior que podiam imaginar alcanças, na época em que as mulheres ainda não tinham uma voz que as permitiam ir além, assim mesmo, valeu cada segundo desse filme!)  


Esse é um daqueles que indico pra todo mundo, principalmente mulheres que ainda sofrem preconceitos, seja pela não aceitação na sociedade em que vivem, ou mesmo, (ainda) o preconceito racial, que é o pior, e ainda causa indignação em muita gente por estar tao presente mesmo nos dias atuais.

5 comentários:

  1. Não conhecia,parece muito legal :)
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OS DOIS VALEM MUITO Á PENA, MICHELEEEEE!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo esses dois filmes e agora que vi o seu post me deu uma vontade enorme de assistir de novo. Acho que as duas obras são especiais cada um por uma razão diferente, mas com certeza, são histórias que demoram a sair da nossa cabeça. Amo <33

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  4. Histórias Cruzadas é um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida! Ótimas escolhas.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo Pequena Miss Sunshine e vivem a me indicar o histórias cruzadas mas não consegui parar pra assistir :D Mas foi bom ler seu post pra lembrar de baixar <3
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR