04/02/2016

Porque um ''eu te amo'' ás vezes é difícil de dizer?

               Porquê tememos O Amor? (sobretudo ao que Deus oferece a nós)

Eu estava tentando achar respostas pra essa perguntinha que surgiu quando estava tentando refletir á respeito da uma das Palavras mais conhecidas da Bíblia: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

Certo domingo na igreja, essa leitura veio junto com uma pergunta por parte da pessoa que ministra a celebração (nosso pe. no caso), e era assim: PORQUE A GENTE DIZ "JESUS TE AMA'' COM TANTA FACILIDADE, MAS NÃO É A MESMA COISA DE DIZER PRA MESMA PESSOA UM ''EU TE AMO''? (Você saberia responder?) Eu não consigo substituir o meu DEUS TE AMA por um EU TE AMO, porque não se pode ter a certeza de que amamos, porque a única certeza que temos é a de que Deus é Amor (Nosso Perfeito Amor), e mesmo amar a Deus é algo em que estamos constantemente falhando.. 

Falar de Amor nunca é tarefa fácil, falar em Perfeito Amor faz lembra da passagem em que João diz "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo"(1 João 4:18)

Amor Perfeito, como assim? Será que falta aprender alguma coisa?

A gente  já tá meio acostumado de ver todos os dias pessoas no mundo dizendo amar umas ás outras, quando não são capazes de amar realmente. Pessoas que fazem coisas horríveis ás pessoas a quem juraram amor. Mesmo aquelas que fizeram uma promessa diante do Senhor no altar (no casamento). A gente vê tanta gente no mundo vivendo como se aquilo não valesse mais nada. Uma promessa diante de Deus, de amar ''Até que a morte os separe'' e as pessoas deixam de acreditar, dar valor, né?

Eu já me perguntei demais "porque prometem, se não têm certeza se estarão dispostos a enfrentar tudo o que vier pela frente?" Acaba sendo mesmo difícil, vendo tudo isso acontecer do lado, seja normal estranhar essas duas palavrinhas que juntas parecem impossível de acreditar que ainda existam (Perfeito Amor).

Quer saber, talvez seja exatamente por isso! Toda a história de TEMER O AMOR, DE NÃO CONSEGUIR SER PERFEITO NELE, quero dizer. Sabe, quando tento comparar o Amor de Deus com o amor humano, eu vejo o quanto é difícil, o quanto somos falhos; Vejo minha limitações. (E isso também assusta)

Medo do sacrifício! (Acho que é a resposta que estava procurando)

Voce se lembra que o Amor de Nosso Jesus, o Amor que Ele assumiu por nós causou a ele tanta dor e sofrimento.. A Escolha que ele fez por amor a nós precisou que Ele doasse sua Vida. (Estou certa?) Voce, concorda comigo que a gente tem medo de se doar ao outro por amor? Porque aí teríamos que assumir a dor dele sobre nós também. E, dá medo de não ter forças o suficiente pra permanecer do lado até o fim, não é? Porque doí também, pois voce passa a sentir tamanha empatia, que uma ofensa que for dirigida ao outro passa a atingir a ti também, e voce sentirá! Parece que se voce pudesse entraria sempre na frente e o defenderia de tudo.. Voce passaria a preferir que algo te atingisse, contanto que o outro ficasse bem.. É o amor de Deus que tem capacidade de ser AMOR HUMANO NA VIDA DA GENTE!

Quando eu comecei a escrever essas palavras, essa reflexão, eu me perguntava "Será que está certo isso? Será que eu deveria comparar assim, o amor humano ao Amor de Deus?" Eu pensava que seria até injusto, tendo em vista o que falei antes.. Mas agora eu sei que eu posso comparar, pois então eu verei a diferença (que é tamanha), mas que se eu olhar pro Amor de Deus e permitir que ele seja o guia, acredito, seria diferente. Eu saberia ver a bondade no outro, independente dos dias de fúria que estiver enfrentando. Veria a minha paciência alcançar os limites que eu sequer poderia imaginar aguentar.. Eu sofreria, esperaria e suportaria..

Sempre haverão aquelas pessoas que irão desistir no meio. Algumas pessoas irão deixar seu outro quando mais estiver precisando. (Nós somos assim! :/) Mas, temos a opção de querer ser melhor, de concertar nossos erros e ver que Deus olha por nós e que o tempo todo nos oferece uma nova chance..

Ame! Ame verdadeiramente, mas tenha primeiro os seus olhos fixos no seu Único Maior Exemplo de Perfeito Amor,o Senhor Nosso Deus. Mas, depois disso, saiba entregar seu amor ao outro sem medo. Tente todos os dias, talvez não seja fácil, mas acredite, voce vai aprender com o tempo! Já deve ter visto muitas frases clichês sobre o amor, mas é bem verdadeira aquela que diz "amar se aprende amando" (quem disse isso foi um grande poeta, Carlos Drummond) E eu deixo voce com ela de presente! Boa sorte pra voce que chegou até esse texto, nesse blog, atrás de alguma resposta pra alguma dentre todas aquelas perguntinhas que fiz no inicio.. Boa sorte com seu amor humano! E eu desejo a voce de todo o coração que ele tenha a capacidade de ser Aquele Amor que te faça ver e sentir que é digno de ser Amor de Deus na vida. Que Ele olhe por voces, e que voces, juntos, olhem para Ele como a intenção de que Esse Amor seja seu Guia.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR