20/04/2016

Ser Feliz É Assim (Jennifer E. Smith)

   SER FELIZ É ASSIM..

Sabe, é sempre muito mais que difícil pra mim, falar dos livros que mais gosto (louco, isso, não?). E tipo como se o romance pudesse captar uma parte tão grande de voce mesma, como se te lesse, sabe?! Daí voce acaba se identificando demais com os personagens, a trama, e tudo parece lembrar o mundo á sua volta.. (Amo demais quando isso acontece, mas não sei porque não consigo fazer boas resenhas quando me deparo com um livro que me desperte essa sensação!)

Á LA ELEANOR & PARK (DETALHES)

ELLIE, é ruiva (E tbm se chama Eleannor, se voce tiver ai se perguntando) é uma menina linda e simples que tem uma história com o passado que a envolve, de certa forma; ela e a mãe vivem numa pequena cidade litorânea no Maine (DOS STATES, CLARO, NÉ? Aliás uma coisa que eu gostaria de saber se realmente tem essa cidade nos U.S.A, ou se foi algo que a autora trouxe pro livro..), onde elas se refugiaram dos tais escândalos do passado, algo de que a mãe da menina quis protegê-la. Mas, claro que não vou contar.. porque é algo essencial no romance que prende a gente e de certa forma faz a gente ficar ali agarradinho a ele (Sabe, como é?) Me senti tbm meio sem querer largar, e ao mesmo tempo queria saber o que acontecia no final e terminar logo, mas queria que durasse mais.. HAHAHAHA (Aloka, sou dessas!) 
ELLIE & GRAHAM LARKIN

Bom, e tem o Graham, todo galã, fofo, seus olhos claros e cabelo de superstar (Á la STERLING KNIGHT; sério mesmo, eu li o livro todo pensando nele como o Graham!). Só que a coisa mais comum do mundo é a gente, enquanto adolescente, se apaixonar por um ídolo teen, seja bandinha ou um ator de cinema, disso todas nós sabemos que NÃO É QUE FALTA! Só que o que a gente não vê, é um romance surgir entre um CARA LINDO/ESTELA DE CINEMA e uma garota legal (SIMPLES E ANÔNIMA) que vive no interior do país, de repente se conhecerem MEIO QUE ASSIM, SEM SABER QUEM É QUEM, GRAÇAS A UM E-MAIL ENVIADO ERRADO.

Não era a intenção de nenhum dos dois, claro! Mas.. acontece, é a vida! E ás vezes, QUERIDA AMIGA, a vida trás a voce alguém que voce não contava que iria conhecer.. (Clichê? Que seja.. Mas, sei lá, num romance isso pode, NÉ?!!) Então, a Ellie teve sorte? Bom.. Pareceu que pra ela foi meio um PROBLEMA (oque eu falei sobre o passado e de como a mãe queria proteger a filha dos escândalos?) Bom, eu fico por aqui! E se quiser descobrir o restante, terá, é claro, que ler o livro.


                                 BÔNUS: DICA DE FILME (STARSTRUCK)

(DISNEY FILME ''MEU NAMORADO É UMA SUPER ESTRELA'')

Voces talvez percebam algumas coisas em comum no livro com esse filme, eu acho que pra mim foi fácil ligar a ele, já que fiquei imaginando o GRAHAM IGUAL O STERLING! Bom, claro que é sempre ''um filme'' diferente o que a gente faz na nossa mente, mesmo com as semelhanças que ás vezes voce faz com alguns filmes, mas.. Fica aqui a dica! E se voce ainda não viu o filme, e já leu ou vai ler o livro, eu super te indico ver esse filme antes ou depois. Curtam muito a DICONA, e depois voltem e me digam a opinião de voces, certo?!

Um comentário:

  1. Acho que quando a gente se identifica assim, fica mais difícil expressar em palavras mesmo. Você é das minhas, fica mega empolgada, haha!

    Adorei a sugestão <3

    um bj,
    Re

    ResponderExcluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR