23/08/2016

Férias?! (Marian Keyes)

   O SEGUNDO LIVRO DAS IRMÃS WALSH

É claro que, desde que li Melancia (O primeiro livro da série), fiquei encantada com a narrativa da Marian! Sério, gente, se não leram nenhum livro dela até agora, tão perdendo tempo.. Tem gente que fala mal (sabe aquele tipo de pessoa amarga que não gosta de chick-lit? Pois é.. só esse tipo de gente pra não amar de paixão esses livros), mas e eu ligo? Rum, vou confessar aqui que eu tava meio na dúvida se leria a série, mas na dúvida, fui lá em me joguei em Melancia, e foi assim, tipo AMOR Á PRIMEIRA VISTA!

AS "FÉRIAS" DE RACHEL (WALSH)

A Rachel é outra Aloka da vida (mais que a Claire do primeiro), ela é a irmã do meio das 5 irmãs.. E o drama dela começa quando ela tem uma overdose por causa de drogas/remédios pra dormir (num falei que é ALOKA DA VIDA!) Então voce começa a acompanhar o dramalhão da Rachel desde ela ter sido levada ao hospital quase morta. Embora todos ao redor tivesse mais que claro que  ela tinha sérios problemas com o vício, pra ela, não era nada, sério mesmo, ela não conseguia enxergar.. Ela dividia apê com a Bridgit, amiga de infância também Irlandesa.

Á partir do dia do "ocorrido'' as coisas na vida dela começaram a despencar, como parecia ser pra ela (o que na verdade era o inicio de uma vida nova.. uma segunda chance de mudar o rumo da história que poderia ter acabado ali, naquele dia); Rachel perdera amizades verdadeiras, o namorado (gato) Luke, o emprego, a dignidade. E quando se deu por conta estava de volta á Irlanda, junto com uma de suas irmãs mais velhas - ela estava há 8 anos longe de casa, morava em Nova York.

O CLAUSTRO

Toda a família (Walsh) decidira que ela seria internada - o Claustro é uma clínica de reabilitação! Em meio de todo aquele drama - nada de tristeza gente, aliás é isso que eu amo na escrita da Marian, apesar de abordar temas sérios, ela narra tudo com humor, a família é tão cômica que não tem como não se pegar rindo sozinha -, voces acham que Rachel estava aceitando que iria pra clínica?! Ha-ha

Só Deus sabe a luta que foi, só quando ela começou a achar que o lugar era algum tipo de SPA é que ela ficou animada com a idéia, sem falar nos boatos de que muita gente famosa já tivera internada por lá (mundo da fama, é mundo de muito vício, todo mundo sabe!!) -  Mds, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Não tem como não cair na risada quando Rachel esta lá se lamentando, já dá pra imaginar o que ela encontrou por lá?!

UMA SEGUNDA CHANCE NA VIDA

Muita terapia de grupo, gente lokinha da vida, assim como Rachel (deles piores?) Vícios em drogas, Álcool, comida (Oi?) Sim, pode acreditar! Sabe o que era incrível de perceber?! Que parecia que voce tava assistindo um BBB (só acrescente as terapias e o fato de ter muito mais gente) Tinha a terapeuta que era o diabo de saia (ninguém gostava dela, claro!) Ah e os parentes podiam visita-la aos domingos.

Rachel não planejava ficar os 2 meses, mas até lá muita coisa aconteceu, conhecera e conhecera vínculos com as pessoas de lá.. Teve crises de abstinências.. Aquelas fúrias de odiar deus e o mundo (principalmente as pessoas que pra ela foram "as responsáveis" por ela estar lá) Sem falar de, vez em quando, numa sessação de terapia, ser chamado a presença de UM IMPORTANTE ENVOLVIDO, que era como aquelas pessoas que viveram a vida com voce e sabem de tudo, pra dar detalhes, pra que não passe mentiras. É a hora que as máscaras caem, e eles, os internos começam a conhecer o que acontecera na vida de cada um, sem mentiras, para que estivessem ali.

 LIVRE DAS DROGAS, A VIDA FORA DO CLAUSTRO (RECOMEÇOS)

Todo mundo tá cansado de saber que RECOMEÇOS não são nadinha fáceis. Voce acaba tendo de enfrentar tudo, desde recaídas até aceitação da sua nova condição de vida (no caso de Rachel ela teve que lidar com o fato de que ela não podia realmente, nem por um segundo sequer pensar em usar uma droga pra fugir de enfrentar alguma dificuldade da vida daquele momento em diante, ela não ia ter que ser adulta o suficiente pra encarar de frente tudo que viesse). Bom, tudo que posso adiantar pra voces é que as coisas realmente melhoraram depois dessa nova perspectiva de vida, e que claro ela precisou contar com ajuda das pessoas importantes da vida dela (família, novos amigos..) Só que pra ficar sabendo do ALGO A MAIS (uma surpresinha que Marian preparou pro final) voce vai ter, claro que ler o livro também! hahahaha (I'm sorry, baby!) ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR