19/08/2016

O Amor de Deus tem 4 patas

"O lobo estará* junto com o cordeiro, E o leopardo se deitará com o cabrito; O bezerro, o leão* e o novilho gordo* estarão juntos;* E um menino os conduzirá. A vaca e a ursa pastarão juntas, E juntas se deitarão suas crias. O leão comerá palha como o touro. A criança de peito brincará sobre a toca da naja, E a criança desmamada porá a mão sobre o ninho da cobra venenosa. Não se causará dano; Nem ruína em todo o meu santo monte. Porque a terra certamente ficará cheia do conhecimento de Jeová, assim como as águas cobrem o mar"  (Isaías 11:6-9)
Esse dias, eu passei alguns dias no interior (na fazenda) que é onde a gente costuma ir nas folgas e fim de semana, pois minha família é bem do interior mesmo. então de certa forma eu sempre estive perto de animais, e sempre que estou por lá é incrível como posso me sentir tão privilégiada por estar perto deles.. Não sei o que influencia, se é porque voce se sente mais conectado com a natureza e de certa forma, meio longe de tudo aquilo que te faz pressão no mundo da correria que é as cidades (Lá não tem internet também, então é um tempo mesmo pra si, pra família.. É como um retiro particular!) E só agora, parando pra refletir um pouco, eu percebo o quanto tenho a agradecer a Deus por ter esse meu "porto seguro" esse lugar de paz e de tranquilidade que nossa família pode ter (mesmo que não percebam) que nos dá tanta paz e que tantas vezes já me renovou espiritualmente e recarregou minhas forças.. É tão difícil até de colocar me palavras!

Mas, voltando a falar NO AMOR DOS ANIMAIS (AMOR DE DEUS EM 4 PATAS), é que são oque contribuem pra me sentir mais próxima de Deus, e me fazem ver a pureza que eles carregam nos olhinhos, se voce parar pra olhar.. E o carinho, a alegria que eles te trazem por apenas voce estar ali, com eles.. Te dão tanto amor, e pra isso não te cobram nada, não querem saber se voce fez algo errado na vida, eles simplesmente te amam. Eu sei que tem gente que fala que um animal é irracional, que não tem sentimentos, e que é tudo instinto.. mas eu não vejo assim.. E mesmo que provem isso (um dia) até cientificamente,  não mudaria o que acredito.

kids image
 "Não se vendem dois pardais por uma moeda de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles cairá no chão sem o conhecimento do Pai de vocês"  (Mateus 10:29)

Eu vejo que eles amam a gente.. Sabe uma coisa que estava pensando também?! Em As Crônicas de Nárnia quando certa vez os animais de Nárnia já não falavam e eram como esses animais ferozes que vivem nas florestas (Foi no segundo filme "Príncipe Caspian" quando os Reis de Nárnia tivessem passado séculos sem voltar, mesmo no mundo real tenho passado 1 ano, talvez..);  eu comparo aquele filme.. Acho que existem animais que são irracionais, que não foram criados perto das pessoas e que esses podem por instinto, se defender ao se sentir ameaçados.. Talvez, até um cachorro que voce tem em casa, algum dia, por algum motivo já mordeu voce.. mas mesmo isso não quer dizer que eles não possam amar. Pra mim, o amor é mais que algo que precise ser "racional" pra senti-lo. 

Como explicar, o gato que um ser humano amarra e coloca dentro de um saco, coloca em um carro e o leva pra soltar longe (nesse caso, um ser humano não seria mais irracional que o próprio animal?) e assim mesmo, o bichinho, passa dias e dias, passa fome, atravessa uma cidade inteira, mas consegue achar o caminho de volta pra "casa"? Aquele lar que, apesar das pessoas que não o queriam mais, é o único lugar que ele tem com lar.. Como explicar? Como dizer que os animais não sentem, não amam? Não tem, no fundo no fundo uma alma ou um espírito? Se nosso Deus foi que criou.. Talvez, assim como na Palavra diga que o Senhor nos fez pouco menor que os anjos, assim eu também penso: Deus fez os animais, pouco menor que nós, mas como pequenos anjinhos com tanto amor pra dar a quem os ensinou a amar, que são capazes de dar suas vidinhas tão preciosas e frágeis só para proteger as nossas.. Para estarem ao nossos lados.. Nossos Anjinhos, SIM! Nossos melhores amigos.. Nossos fiéis companheiros.. 

Ninguém explica, né?! Mas tenho aprendido que há coisas na vida que não têm necessidade de explicação.. Que voce só precisa abrir seu coração e sentir o amor que existe dentro de si ultrapasse os limites e transborde; assim ele chegará a quem estiver ao seu redor, e transformará tudo a sua volta, em amor também.. Até aqueles que não têm a capacidade de amar! É isso que Deus faz por nós, e é o que deveríamos fazer por eles.   

             Dica de filmes (se voce também ama os animais, irá se emocionar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR