31/08/2016

Príncipe ou sapo? (Refletindo)


Esse dias eu estava em casa passando uns dias meio na bad, relendo "Princesa Adormecida" da Paula Pimenta (eu sei, é outro conto que não tem a ver com "A Princesa e o Sapo" mas é que a reflexão em si, trás pra si os termos que a gente conhece bem, digo, NÓS MENINAS QUE SONHAMOS EM VIVER NOSSO CONTO DE FADAS) Foi aí que ouvindo um programa na tv, o apresentador diz a seguinte frase "mais vale um sapo de atitude do que um príncipe banana" (Bom, nas palavras do apresentador foi mais algo como 'um príncipe que não faz nada' mas okay!) E aí eu fiquei pensando nisso..

UM PRÍNCIPE QUE NÃO FAZ NADA? (SEM ATITUDE) OU UM SAPO? (COM ATITUDE) 

Qual voce escolheria? A minha resposta é "NENHUM DOS DOIS!" Isso mesmo que voce ouviu (leu), sim senhor(a)! Sabem, ninguém quer "um sapo'' na vida, por mais que ele tenha atitude.. (coisa que o tal do seu príncipe não tem) De alguma forma voce sabe, bem lá no fundo do seu coraçãozinho que não é o certo pra voce. Então pra quê tentar só pra se magoar mais ainda com uma pessoa ( o sapo em questão) que não é a certa pra voce? E acreditem, eu já fui ao fundo do poço (legal tudo aqui, até as figuras de linguagens tão cooperando pro tema da reflexão)  por causa de um 'sapo' e a única coisa que eu posso dizer é FUJA! FUJA MESMO O MAIS RÁPIDO QUE DER! NÃO VALE Á PENA, MENINA.. 

Parece até que esse 'tal de príncipe' ai é papo pra criança dormir né? Porque voce fica aí esperando.. esperando o que parece uma eternidade, e é tão ruim né? Eu sei.. Eu bem sei! Voce fica se perguntando o tempo todo se vai valer á pena no fim.. "Será que ele é mesmo a pessoa que eu espero?" "Foi Deus quem escolheu ele pra mim?" "Ou será que fui eu mesma que quis escolhe-lo?" E se fui eu quem escolhi "Porquê motivo ele me escolheria também?" E a pior de  todas as perguntinhas "E SE ELE É MESMO ESSE TAL DE PRÍNCIPE AI, PORQUE NÃO FAZ NADA?" E aquela sensação de que voce está sozinha com seus sentimentos e intenções te dominam.. 

ELE NÃO É PRÍNCIPE (VOCE TAMBÉM NÃO É PRINCESA)

Que príncipe, oquê?! A verdade é que não tem príncipe nenhum, amiga! (Aceite o fato!) É mais algo que a gente cresceu ouvindo de uma forma que hoje em dia é meio difícil separar.. Todo mundo sabe que são metáforas.. Mas voce nem percebe que sua criança interior acabou levando isso tão a sério que espera mesmo que exista alguém assim TÃO PERFEITO.. É algo que gostamos de acreditar porque parece que a vida tem mais cor, que tira a gente do chão e nos coloca nos sonhos.. (ai ai.)

Eu repito pra que voce entenda também NÃO TEM PRÍNCIPE NENHUM, E VOCE NÃO É NENHUMA PRINCESA! (Eu sei, eu também fiquei decepcionada ao saber disso, mas.. que jeito tem?) E sabe porque? Porque são pessoas reais, pessoas de carne e osso, humanas, errantes. Sim, erram o tempo inteirinho que Deus dá.. Tão imperfeitas, assim como voce e eu.. Mesmo assim estão sempre lutando com essa vida imperfeita, tentando fazer o certo, pelo menos uma vez.. (É dureza ouvir/admitir isso, mas é a verdade)

ALGUÉM COMO VOCE

E sabe do quê mais? Não quero ficar esperando a vida toda por 'um principe' que certamente não vai nunca existir! Quero ter a paciência de esperar por alguém que, assim como eu, é alguém de carne e osso.. humano.. imperfeito.. que erra.. (irá, com toda certeza do mundo, errar um montão de vezes, todos os dias) Mas, sei que ele estará sempre tentando.. Tentando acertar.. Tentando fazer o seu possível PRA SER O CERTO, PELO MENOS UMA VEZ, NA VIDA DE UM CERTO ALGUÉM..
        
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR