12/09/2016

O dia que minha mãe salvou o carneirinho na fazenda

..E eu me lembrei do que Jesus falou:

"E depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque reconhecem a sua voz. (...) Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; (...) Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor" (João 10:4, 14, 16)

Foi um dia de domingo (coincidências á parte, pois domingo, como todo cristão sabe, é o dia do Senhor, certo?) Nesse dia a gente não foi para a igreja, como de costume vamos sempre que voltamos de lá.. Mas sabe em quê eu fiquei pensando? Que ali, naquele dia foi uma dessas coisas (momentos) da vida que voce tem algo a aprender. Guardar no seu coração. Como uma mensagem de Deus pra voce..

"Estávamos eu e ela (minha mãe) na fazendo, e já era Domingo detardinha, hora de voltar pra casa.. A gente estava arrumando as coisas, e então ela ouviu o carneirinho berrando meio perto, mas não tão perto da casa. Estava no pasto! Provavelmente deveria ser a mamãe dele que berrava na tentativa de tirar seu filhote do tanque de água que ele havia caído (tem alguns tanques no decorrer dos pastos, pois se voce é produtor rural no aqui, no Maranhão, voce deve saber que ás vezes as pessoas constroem esses tanques pra ter água pros animais, pois não é tão frequentemente que chove para que o açudes permaneçam cheios) Minha mãe foi atrás do berro da mamãe do carneirinho e chegando lá, advinha? Sim o bichinho estava quase afogando, não tinham como sair do tanque, e nem a mamãe dele conseguiria tirá-lo de lá.. Foi aí que numa vez que a cabecinha dele subiu na água pra tomar mais um folêgo, quase desistindo, minha mãe consegui vê-lo e tirá-lo de lá. (Coisa de Deus, mesmo né?) Se ele sobreviveu? Sim! Graças a Jesus, minha mãe o levou no colo lá para a casa da fazenda (ele estava bem geladinho e tremendo de frio) e o deixou enrolado em uns panos, e depois quando viemos pra casa da cidade, ela deixou meu tio pra cuidar dele.. Agora ele está bem, amém! Minha mãe falou que iria marcar alguma coisa nele pra ela saber que foi aquele que ela salvou aquele dia" ❤

E eu fiquei pensando em quantas vezes na vida a gente fica pensando em quanto a gente esta errado por não ir á igreja em alguns dias.. Não sei se voce já se sentiu assim, mas eu me sinto assim! Vem mesmo uma sensação de culpa.. talvez seja mais o hábito ou rotina.. sinto que falta algo quando não vou á igreja aos domingos, mesmo que ás vezes, eu sei, que por algum motivo realmente não possa ir..  (não só preguiça, porque sendo humanos, vamos admitir que temos aqueles dias, que nem queremos pôr os pés fora de casa, que dirá se arrumar pra ir a algum lugar, né não?!)

Mas, o que eu quero dizer mesmo pra voces, é que esse dia, foi de certa forma, com a mensagem do que aconteceu e a associação á Palavra do Senhor Jesus, aquele momento foi muito mais que ter ido á igreja, sabe? Algumas pessoas deviam olhar a vida mais por esse lado, voce não acha? Quantas pessoas voce conhece na vida, que apesar de estarem TODO SANTO DIA lá frequentando assiduamente, mas que (algumas) são incapazes de ver no olhar do próximo, numa ação, atitude, um pouquinho DESSE AMOR DE DEUS.. E, digo aqui sinceramente pra voce, se um pudesse pedir alguma coisa pra cada uma pessoa do mundo, seria isso, esse olhar, esse Dom de Deus na vida de cada uma dessas pessoas. 

O que eu aprendi esse dia e que vou guardar no coração, é que pequenas coisas que a gente faz e tem um motivo bom por trás disso, quando se é generoso, quando se pode ajudar a salvar a vida de alguém, nunca nunca nunca hesite. Faça-o.. Faça-o por voce, pelo seu próximo e por Jesus.. Pode ser que nem sempre voce se dê conta de quando essas atitudes provam a grandeza do seu coração, mas um outro alguém verá isso em voce, e Deus verá, e as reconhecerá.. 

Eu reconheci na simples atitude de fazendeira, minha mãe teve todo o cuidado e o amor que pode se comparar ao que Deus tem por cada um de nós.. Sendo como aquele carneirinho, só que de um rebanho que a Ele pertence.. E voce sabe, voce que é cristão, que Ele cuida, protege, guarda, e está sempre atento.. Para ir ao teu socorro.. Talvez como a mãe do carneirinho que clamava pra que alguém ouvisse sua suplica e ajudasse.. seja assim ás vezes na vida da gente também. Ás vezes a gente não sabe pedir socorro, tamanha a situação imersa em que nos encontramos, e então é aí que vem os que nos amam com esse amor imenso e incondicional (pessoas como seus pais e amigos) e eles irão clamar a Deus por ti, e Ele irá ao teu encontro. Ao teu socorro. Penso eu, Deus ouve e sabe tudo, Ele te socorreria mesmo se não tivesse alguém clamando por ti.. Porque aquele cuidado D'Ele como nosso pastor, é uma amor tão imensamente grandioso que Ele sentiria a tua falta, mesmo que seu rebanho tivesse quase completo, voce sabe que Ele, voltaria, sim, ele voltaria por causa de VOCE, pra te buscar, te socorrer, cuidar de ti e te colocar de volta em seu caminho (veja  Lc 15, 1-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR