29/01/2017

Os Bridgertons #1 (Julia Quinn)

O DUQUE E EU (OS BRIDGERTONS #1)


O primeiro da série e já começa abrindo com chave de ouro! Até um tempinho atrás eu ouvia falar muito bem dos livros da Julia Quinn e eu tinha curiosidade, mas ao mesmo tempo também um pouco de receio, apesar de antemão eu já prever que me identificaria com série por se tratar de romances de época, eu como fã  de Jane Austen, eu tendo a gostar de livros nesse padrão. Mas o receio era por se tratar de uma série de livros, o que eu posso dizer é que nunca fui muito fã de livros em séries, sempre gostei de livros que começam e terminam ali, sabem? Sem expectativas.. Esse negócio de esperar pra ser lançado o proximo e tal, não gosto. Mas, felizmente essa série é um exceção! Primeiro porque cada livro, pelo que ouvi falar, e pelo que percebi pela leitura de O Duque.. cada livro tem seu personagem central e tem desenvolvimento a partir daquele personagem, ou seja, o livro termina, embora casa livro da série traga um dos irmão Bridgerton diferente (sim, é uma família de 8 irmãos!)

Isso além de ser maravilhoso para alguém que ama livros que terminam em um único, o bom é que a cada vol. tem uma história que voce sabe que terá final feliz.
“Era um daqueles sorrisos de menino, do tipo que derrete corações femininos num raio de 15 quilômetros de distancia” (O Duque e Eu, Julia Quinn) 💑💬

Um pouco sobre oque me inspirou no livro 

A Primeira irmã Bridgerton que eu tive a honra de conhecer nesse primeiro volume é  Daphne, que eu posso dizer que já amei e me identifiquei de cara. A primeira das irmãs a casar, e um mocinho que é assim daqueles de tirar o fôlego enquanto voce espera pra ver se as coisas andam entre os dois, Simon Basset (O Duque de Hastings). Ele era bem diferente do que eu esperava, deixava claro seus desejos intensos o livro inteiro, mas por outro lado também te surpreendia ser alguém tão cheio de segredos e ligado a um passado que o fizera sofrer a ponto de ele chegar a querer abrir mão de um sentimento verdadeiro quando as coisas com Daph começam a evoluir para além da amizade. 

O obstáculo maior para que Daph e o Conde se acertassem, voce chega a pensar por um momento que seria a questão de Simon ser o melhor amigo do irmão mais velho e superprotetor de Daphne, Antony, que ao descobrir o "relacionamento" dos dois, praticamente passa a ver Simon como um inimigo potencial. Bobagem! Serio.. não chega nem perto de ser o maior obstáculo.

 Bom, a única coisa que posso adiantar pra quem ainda não leu, é que voce vai amar e se apaixonar também.. E que por um breve momento ele te levará a visitar os arredores da Londres da época de 1800 e tantos. É uma leitura deliciosa, que te fará querer se inspirar em Daph e sei lá, tomar coragem de engrenar aquele relacionamento que voce tanto espera ter com aquele alguém na sua vida que nunca se decide.. Que te faz sentir como se ele fosse tudo o que voce precisava e que voce por algum motivo parece ser o mesmo pra ele, mas algo (sabe-se lá o que) te impede de tomar a decisão que voce espera que seja dele.. E com a Daphne, voce aprende que mesmo para uma mocinha lá de 1800 e tantos, onde as mulheres tinham uma reputação a zelar, ou seja as mulheres não deviam tomar as iniciativas das coisas, mesmo assim ela fez o que devia fazer e buscou seu final feliz, e quem sabe mudara a vida daquele 'pobre' perturbado conde que nada fazia além de se esconder na sombra de um passado ruím. 
"Eu amo você, sabe?  Eu amo você, mas detesto o que está fazendo consigo mesmo… E comigo. Desteto o que você está fazendo comigo" 💔💬
  (O Duque e Eu, Julia Quinn)

Foi um livro fascinante com uma boa dose de inspiração e coragem pras engrenagens do meu próprio romance, na minha própria vida. O meu conselho? Leia, e veja se ele te dará algo assim pra sua vida também. (Sinceramente? Tudo que escrevi até aqui está longe de poder definir o quão linda foi essa leitura para mim.. Ele é meio que meu 'Orgulho e Preconceito' de uma escritora que vive na mesma época que eu, apenas isso!) Fiquem com Deus, e amem esse livro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR