01/01/2017

Resenha: O Presente (Cecelia Ahern)

O PRESENTE (THE GIFT)

 Esse livro realente faz jus ao nome (O PRESENTE) porque, sim foi exatamente o que ele representou pra mim, nessa época em que escolhi para ler. Ele realmente trouxe um lição de vida na qual muitos de nós precisamos na vida, sabe? 

Bem no estilo de "Um conto de Natal" Charles Dickens (Aquele famoso homem avarento que abomina a época natalina, famosérrimo tio Scrooge, que também nos faz lembrar o tio Patinhas! Lembrou?!) Pois é, nesse livro minha autora feminina favorita, trás nosso personagem principal, LOU SUFFERN, nos faz lembra muito desse conto do Dickens, claro que bem diferente também. Temos um amigo, ex-morador de rua que surge na vida de nosso tão atarefado e viciado em trabalho, sr. Suffern. Gabe é o anjo na vida de Lou. E isso eu  posso falar aqui sem ter medo de dar spoiler. 

É que, sei que muita gente talvez tenha iniciado o livro meio com essa dúvida até o final "AFINAL QUE ERA GABE?" E "TRANSFORMAR A VIDA DE LOU, DAR A ELE A SEGUNDA CHANCE PARA ACERTAR ALGUMAS COISAS NA VIDA, COM QUEM AMAVA, SERIA SUA MISSÃO?" Para mim, foi uma percepção de primeira.. Logo já associei o nome "Gabe" com o anjo mais conhecido na história por todos nós, "O anjo Gabriel" (Sim, ele mesmo! O que veio anunciar a vinda de Jesus a sua Mãe!)
(UMA DICA) Talvez voce vá descobrir que é necessário uma boa dose de fé para ler esse livro. Ou quem sabe, se voce anda meio desacreditado da vida, de milagres, voce vá encontrar nele um pouquinho do que voce precisa pra recarregar suas forças. 👼☝ 

Gente, tudo que tenho a dizer aqui hoje, e sem querer falar muito para que voces tenham a curiosidade de lê-lo também, é que, realmente é o tipo de livro que é gostoso de ler, que te prende.. que faz as coisas que parecem tão agitadas com essas época de festa e fim de ano, parecerem menos acelerada.. Te faz parar um pouco, refletir, ficar mais sentimental.. (Claro, que a época em si é propícia a esse sentimento, mas com toda certeza do mundo, esse livro eu indico a todo mundo, quando me pedirem dicas livro para ler nessa época do ano, a partir de hoje!)

Eu, que a cada novo livro lida da Cecelia Ahern, sinto que me torno mais fã da escrita e dos livros dela, é o tipo de autora que eu me inspiro e que facilmente vem aquele sentimento "quero ser que nem ela quando crescer!!" (haha) Talvez essa tenha sido a resenha em que menos falei a respeito do livro, mas sim do que ele me fez perceber.. e do quanto eu fiquei encantada.. mas assim mesmo, fica aí a SUPER DICA pra que voce o leiam, e se já leram, compartilhem aqui suas opiniões comigo. 

Às vezes é preciso se entregar a alguém 
para perceber quem você realmente é.
(O Pesente, Cecelia Ahern)  

3 comentários:

  1. Parece que o livro te inspirou mesmo!! Adoro ler resenhas mais sentimentais, sabe? Também adorei as quotes <3 parece aquela história que aquece o nosso coraçãozinho! :) Beijos
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda,
    eu não conhecia esse livro, mas amei a capa e sua resenha me deixou curiosa para ler mesmo você falando um pouco menos do livro rs
    Amei, gostei muito da maneira que resenhou hoje.
    Super beijo.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Oh meninas, eu amei demais mesmo esse livro! hahaha <3
    (Espero que voces leiam um dia tbm!)

    ResponderExcluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR