21/01/2018

A Bailarina (2017)

O FILME MAIS INSPIRADOR QUE ASSISTI NESSAS FÉRIAS

Como sempre eu estou atrasada, sendo que a esse filme teve estréia em Janeiro de 2017, e eu aqui encantada por finalmente ter tido tempo nessas férias pra atualizar minha listinha de filmes, já que a tempos também não tenho ido ao cinema (A última vez foi em "A Bela e A Fera" mas okay!)

Gente, sou uma adolescente-quase-adulta mas que meus gostos sempre acabam me levando pra filmes assim de animação. Não sei, sou fissurada em filmes da disney também, mas acho que não é exatamente disso que quero falar sobre ter amado tanto esse filme. Eu desconfio que o que mais me encanta nesses filmes é a mágia, os sentimentos, é como se sonhos fossem possíveis (Eles sempre são, mas tem gente que não acredita), como se ganhassem vida, entendem?

Em "A Bailarina" (Ballerina) a personagem Félicie é uma doce menininha órfã sonhadora e determinada que vai atrás de realizar seus sonhos. Junto com seu amigo do orfanato, Victor, partem para essa aventura. Gente é lindo! Eles se separam e de uma forma que acontece nos filmes, cada um encontra seu apoio, uma moça meio que adota Félicie, em troca de ela ajuda-la com serviços domésticos, e numa casa de uma senhora muito maldosa  que trata nossa menininha como uma verdadeira cinderela. Essa senhora tem uma filha da mesma idade que Félicie que é bailarina e faz questão de zombar e jogar na cara da coitada da Félicie que ela nunca será nada.

Sempre tem dessas né mesmo? Mas se voce pensa que nossa garotinha determinada vai desistir tão fácil e sair chorando até que a fada amadrinha venha ajeitar as coisas pra ela como a cinderela, está enganada (apesar de eu amar a cinderela, é interessante perceber a diferença aqui). Então Félicie dá um jeitinho de conseguir entra pra a mais importante companhia de Balé de París (pense!), A Grand Opera, que essa vaga supostamente seria reservada a filha da senhora do mal lá do casarão, mas como como percebem, para conseguir chegar perto do sonho, nossa menininha estava mais que disposta, até mesmo medir forças com o inimigo (as inimigas que a humilhavam no caso).

A mensagem que ficou pra mim, é a seguinte: lute, lute bravamente por seus sonhos e por aquilo que acredita, e não deixe que ninguém te faça pensar que é menos, que não vale nada. Porque, sim, você vale! E não deixe nunca que humilhações dessas pessoas te impeçam de tentar chegar lá. No meio do caminho sempre vão haver obstáculos e pessoas pra te puxarem pra baixo. Mas você, assim como Félicie vai encontrar pessoas de coração que vão fazer tudo pra que você consiga. Essas pessoas sempre estarão ao seu lado! Valorize-as e trate de não perde-las nunca. 

"Coragem é ir atrás dos seus sonhos" 💭

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR