19/01/2018

A Seleção (Kiera Cass)

A SELEÇÃO #1

America me lembrou em parte duas princesas que muito gosto de filmes da Disney. A Primeira é a Valente (Merida) pelo cabelo e algumas características próprias da personalidade rebelde que não acha que nasceu pra pertencer a uma monarquia, ser princesa. Outra que apesar de ser não ser em si uma das princesas da disney, levando em conta que o filme é da disney também é a Mia Termopholis. Ela não tem as caracteristicas físicas da America e da Merida, mas ainda assim a resistência no assunto ser princesa, e até a rebeldia do início. 

Desde o começo quando ouvi falar do livro, da série A Seleção eu ficava meio na dúvida se deveria ler, apesar de se tratar de um livro sobre coroas, princesas e príncipes e realeza (que eu sempre amei mesmo por causa da disney e por ser fã da série de Os Diários da Princesa de Meg Cabot), mas eu realmente fico na defensiva quando começam a falar muito de algum livro, que logo se torna moda, sabe?! Então resolvi não focar em ler logo a série e deixei passar, mas sempre com aquela curiosidade no íntimo. Eu dizia pras minha amigas "Ah sei lá, não sou muito fã de livros que são series, porque tenho medo de viciar e não conseguir largar" Daí um ano depois já estava considerando ser o primeiro livro só pela curiosidade e aqui estou. Dormi 3 dias seguidos mais de 3 da manhã só pra terminar ele logo, e me forçava a parar porque queria ler mais.

- Você chamou todas de “minha querida”? - Perguntei, voltando o rosto para o resto do salão. - Sim, e todas parecem ter gostado.  - É exatamente por isso que eu não gostei. 

Gente, eu amei esse primeiro livro de paixão. Não deu outra, quando terminei, queria logo A Elite, e A Escolha pra saber logo com quem America ia ficar, quem Maxon (Aí ai suspiros) escolheria enfim. Fiquei logo torcendo por Maxon, claro. Muito mais por causa da mágoa que Aspen causou na America, sabe? Não acho legal essa história, mesmo na vida real, de ex que pisa em seu coração por motivos bobos, te faz sofrer e depois quando você segue a diante, o dito cujo aparece do inferno pra atrapalhar sua tentativa de ser feliz e acertar pelo menos uma vez na vida com alguém legal. 

"Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela"

E não falo isso pela ilusão de Maxon ser rico e príncipe, mas pela pessoa simples e verdadeira que ele provou ser. Amigo acima de qualquer coisa, quando ela nem podia prometer a ele a certeza dos sentimentos dela. E mesmo tendo contado tudo a ele sobre o que passou, ele lhe ofereceu seu ombro amigo e esperou. 

Não posso acrescentar muita coisa por questão de não dar mais spoilers a quem ainda vai ler. Mas já tratei de providenciar o próximo pra terminar pelo menos esses três principais ainda esse ano. Espero que seja maravilhoso como a impressão que tive desse primeiro. 🖤

2 comentários:

  1. Oi!

    Já li a trilogia inicial e adorei!!
    Sou fã da Kiera Cass, mesmo ela tendo lançado os outros livros. Tentei ler a Herdeira e não deu, acabei desistindo. Tenho em casa, é estou pensando em tentar mais uma vez. Mas não estou com muita pressa.

    Beijos,
    http://www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram mesmo que depois da trilogia, A Herdeira que é a filha dela né? Não é lá essas coisas.. Mas eu pretendo terminar a trilogia e depois ler outros livros da Kiera que não seja a continuação dessa série.. Amei muito o jeito dela de escrever.

      <3

      Excluir

Inspiraflor | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR