PROJETO DE LEITURA (JANEIRO 2017)

Olá meninas! Vim fazer um contive pras vocês que acompanham o blog Inspiraflor!​ Voce mesmo, que está ai com aquele seu exemplar de RAZÃO E SENSIBILIDADE de Jane Austen​, guardado há séculos esperando uma oportunidade pra ler.. Chegou a vez de tirar ele da estante, sacudir a poeira e embarcar na leitura desse apaixonante romance de época.

 É o seguinte: o projeto é para que os interessados em lê-lo em grupo (seja pela primeira vez ou aqueles que desejam reler) entrem no grupo criado especificamente para o projeto.. E daremos inicio em Janeiro! (Yay! Começar o ano lendo Jane Austen é só amor!!) É muito fácil entrar nessa turma, basta entrar no link que deixarei logo aqui abaixo, aí prontinho! Só entrar no grupo do facebook, e assim que iniciar o ano novo, começaremos postar nossas opiniões e experiência durante a leitura, por lá.


http://trechosdelivros.com/wp-content/uploads/2015/02/image8.jpg
    
CLUBE DE LEITURA: LENDO CLÁSSICOS

O grupo é público então vocês poderão adicionar os amigos de vocês ao grupo também. Eu estudo letras e tenho paixão por leitura. Resolvi criar o grupo para que juntos possamos decidir a leitura de livros clássicos, sabem aqueles que de tanto que são consagrados você sente que já leu de tanto a ouvir falar, então porque não ler em grupo?! Foi com esse intuito que criei o grupo, o objetivo é que os membros indiquem 1 livro por mês. O primeiro começa comigo, mas os próximos serão votados por vocês. Espero que curtam a idéia, que participem e compartilhem das suas leituras conosco. 👏🏻💕

  LIVRO 1 (MARÇO 2017): 
 
“A Moreninha” inicia-se com a ida de um grupo de amigos estudantes – Augusto, Fabrício e Leopoldo – à convite de Filipe, à casa de sua avó – D. Ana – residente numa ilha próxima ao Rio de Janeiro, onde passarão o dia de Sant’Ana e o fim de semana. Filipe aposta que os amigos irão se interessar por suas primas – Joaninha, Quinquina e suas amigas, Gabriela e Clementina - ou por Carolina, sua irmã. Namorador inconstante, Augusto é desafiado por Filipe e seus amigos que lhe propõem uma aposta: caso ele se apaixone por uma das moças, escreverá a história de sua derrota; se não se apaixonar, Filipe é quem deverá escrever sobre a vitória triunfal de seu amigo inconstante.

LIVRO 2 (ABRIL 2017):


"O Crime do Padre Amaro" é uma das obras do escritor português Eça de Queirós mais difundidas por todo o mundo. Trata-se de uma obra polêmica, que causou protestos da Igreja Católica, ao ser publicada em 1875. Trata do romance entre Amaro e a jovem Amélia, que surge num ambiente em que o próprio papel da religião é alvo de grandes discussões e a moralidade de cada um é posta à prova. Enquanto a trágica história de amor se desenvolve, personagens secundários travam instigantes debates sobre o papel da fé.

Entre nos clubes nas paginas do facebook, e vem compartilhar essas leituras com a gente! 📚💕

Deixe um comentário